Cliente serasa experian Negativando e cobrando seus clientes inadimplentes.

Cobrança de Dívidas: facilidade para recuperar dívidas de clientes.

O jeito de cobrar dívidas mudou. Conte com a nossa solução de cobrança para receber de clientes que te devem.
Apenas R$ 9,00 por inclusão de dívida.

Cadastre-se para recuperar

ou ligue para 3004-7728

Por que escolher a solução de recuperação de dívidas da Serasa Experian?

Icone mais possibilidades para negativar ou cobrar o seu cliente

Mais possibilidades

A sua empresa poderá escolher entre cobrança digital, negativação e o serviço completo a qualquer momento.

Icone mais credibilidade e efetividade para cobrar e negociar com clientes inadimplentes

Credibilidade

Aumente a efetividade das suas ações de recuperação para negociar dívidas com clientes inadimplentes.

Icone melhor custo benefício para cobrar seus clientes e recuperar suas dívidas.

Melhor custo-benefício

Economize tempo e dinheiro para recuperar as dívidas de clientes inadimplentes com a nossa solução.

Por que escolher a solução de recuperação de dívidas da Serasa Experian?

Mais possibilidades

A sua empresa poderá escolher entre cobrança digital, negativação e o serviço completo a qualquer momento.

Credibilidade

Aumente a efetividade das suas ações de recuperação para negociar dívidas com clientes inadimplentes.

Melhor custo-benefício

Economize tempo e dinheiro para recuperar as dívidas de clientes inadimplentes com a nossa solução.

Veja os diferentes serviços disponíveis em nossa solução de recuperação de dívidas.

Icone recuperação de dívidas

Serviço completo

Cobrança + Negativação simultâneas para acelerar a sua recuperação de dívidas.

Cobrança digital

Envio de SMS e e-mails para cobrar clientes inadimplentes sem desgastar a imagem da sua empresa.

Negativação

Inclusão de seus devedores na base de negativados da Serasa Experian com abrangência nacional.

Defina sua estratégia de recuperação e aproveite. Qualquer serviço a partir de:

R$9,00*

Incluir dívida

Veja os diferentes serviços disponíveis em nossa solução de recuperação de dívidas.

Serviço completo

Cobrança + Negativação simultâneas para acelerar a sua recuperação de dívidas.

Cobrança digital

Envio de SMS e e-mails para cobrar clientes inadimplentes sem desgastar a imagem da sua empresa.

Negativação

Inclusão de seus devedores na base de negativados da Serasa Experian com abrangência nacional.

Defina sua estratégia de recuperação e aproveite qualquer serviço por apenas:

R$9,00*

Incluir dívida

Qual é o benefício de escolher apenas o serviço de cobrança digital?

A cobrança digital é um serviço da Serasa Experian para empresas que buscam resultados efetivos na recuperação de dívidas, mas planejam manter uma relação saudável com seus clientes inadimplentes para gerar vendas futuras sem problemas.

Compre também pelo telefone 3004-7728 de segunda a sexta, das 9h às 18h ou preencha o formulário e receba uma ligação de nossos especialistas.

Conheça a solução de cobrança disponível em nossa Central de Vendas.

Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Preencha o formulário para receber uma ligação de nossos especialistas

Quero receber mais informações sobre:

Quero receber mais informações

Perguntas frequentes

Atualmente, existem 3 tipos de cobrança que você pode contratar:

  • A Cobrança Digital é uma solução da Serasa Experian, que realiza, através do envio de e-mails e SMS, a cobrança de dívidas de seus clientes. Este serviço tem a duração de 60 dias.
  • A Negativação é a inclusão do registro de dívidas e devedores no cadastro de inadimplentes da Serasa. Essa base é utilizada por diversos setores e empresas para avaliar se o cliente é ou não um bom pagador, apoiando-os em suas decisões de concessão de crédito ou de realização de negócios.
  • A solução completa é a que realiza tanto uma cobrança digital com o envio da cobrança via e-mail e SMS, quanto da negativação com o registro de dívidas e devedores no cadastro de inadimplentes da Serasa.

Não havendo disposição legal em contrário, a negativação pode ser realizada em dívidas vencidas e não pagas, de pessoas físicas e jurídicas. O único requisito é que o título que documenta o crédito do credor seja protestável, não significando, entretanto, que deva estar protestado.

O credor deve possuir os documentos comprobatórios de que a dívida cadastrada nos bancos de dados da Serasa Experian é líquida, certa e não paga na data de seu vencimento.

A Cobrança Digital pode ser realizada em dívidas vencidas e não pagas, de pessoas físicas e jurídicas, sendo necessário que o título não tenha sido levado a protesto.

Para realizar a cobrança digital é necessário que você, credor, possua os documentos que comprovem que a dívida cadastrada nos bancos de dados da Serasa Experian é líquida, certa e não paga na data de seu vencimento.

É possível realizar apenas uma ação de Cobrança Digital ou Negativação por dívida.

Caso queira realizar uma nova ação de cobrança é necessário cancelar a ação atual e iniciar uma nova ação, mas caso já exista uma Negativação atrelada a esta dívida será necessário realizar a baixa da dívida e efetuar o processo novamente.

Para realizar a baixa de uma dívida, é só ir no seu histórico de cobranças, escolher a dívida que deseja dar baixa e clicar no botão "Baixar dívida".

Vale lembrar que após a baixa da dívida, caso queira realizar uma nova cobrança ou negativação, é necessário cadastrar uma nova dívida.

Não havendo disposição legal em contrário, podem ser anotadas dívidas vencidas e não pagas, de pessoas físicas e jurídicas, sendo requisito que o título que documenta o crédito do credor seja protestável, não significando, entretanto, que deva estar protestado.

O credor deve possuir os documentos comprobatórios de que a dívida cadastrada nos bancos de dados da Serasa Experian é líquida, certa e não paga na data de seu vencimento.

O prazo para negativação de documentos é de 4 anos e 11 meses contados a partir da data de vencimento do título.

Sim, pois as bases são diferentes.

É o saldo comprado de forma pré-paga e consumido na realização de consultas de CNPJ e CPF, ou de cobranças e negativações.

Para realizar a compra de créditos do pacote de créditos é só clicar no botão de comprar ou recarregar créditos nas páginas dos produtos ou, caso você não tenha créditos para realizar um consumo, você será redirecionado automaticamente para a tela de pagamento.

Dentro da tela de pagamentos, é só seguir o passo a passo e realizar a compra por cartão de créditos ou boleto.

Vale lembrar que o pagamento via boleto só é possível para compras de pacote de crédito de, no mínimo, R$35. Além disso, se optar por esta forma de pagamento, não é possível ter as recargas automáticas. Ou seja, sempre que você quiser mais créditos, terá que emitir um novo boleto.

Lembre-se também que, nas compras via boleto, o período para compensação é de 1 até 3 dias úteis. Após este prazo, o saldo estará liberado para uso e você será notificado.

Se preferir, você pode comprar falando com um dos nossos especialistas no telefone 3003-2599 (de segunda a sexta das 09h às 18h).

Você pode consultar o saldo do seu pacote de créditos na parte superior direita da tela, assim que acessar o produto de consulta ou de recuperação de dívidas.

Confira o seu "Histórico de Compras" juntamente com o seu "Histórico de Consultas", analisando se as informações estão de acordo com o seu uso e se reconhece as compras ali registradas.

Caso tenha alguma cobrança a mais ou o sistema tenha consumido seu saldo, sem apresentar relatório, contate o nosso time de especialistas clicando aqui.

Se você acabou de realizar uma compra via cartão de crédito, é necessário aguardar até 4h para que o saldo seja atualizado.

Se a compra foi por boleto, o período para compensação de seus créditos é de até 3 dias úteis. Após este prazo, o saldo estará liberado para uso e você será notificado.

Caso tenha havido alguma cobrança errada ou duplicada, envie um print para o nosso time de especialistas te ajudar, clicando aqui.

A Recarga Garantida (automática) é um benefício para simplificar o uso dos serviços do nosso site. Ao ativar essa opção, você não precisa se preocupar com o limite dos seus créditos porque o sistema debita automaticamente no cartão cadastrado o valor do último pacote comprado quando seu saldo for igual ou menor que R$29,99.

Escolha a Recarga Garantida para facilitar o seu acesso aos nossos serviços e ganhe agilidade para utilizá-los sem ter que efetuar um novo pagamento e ainda esperar a aprovação da empresa do seu cartão de crédito ou compensação de um boleto bancário.

Você pode ativar essa opção no momento da compra do seu pacote de créditos. Para entender melhor sobre como ativar a recarga garantida, clique aqui!

Antes de cancelar a recarga garantida, é importante lembrar que ela não é uma mensalidade, e que funciona de forma pré-paga e sob demanda, ou seja, sempre que o seu saldo for menor que R$30, o valor integral do seu plano escolhido vai ser carregado na sua conta.

Para prosseguir com o cancelamento da recarga garantida da sua conta, acesse a central do usuário em “meus planos”, encontre a seção de Pacotes de crédito, onde a linha Recarga garantida estará ativa, clique no botão de cancelar disponível do lado esquerdo.