Pra acompanhar de perto seu CNPJ Você por dentro de tudo o que acontece com o Score do seu negócio.

Fundo roxo com mulher acompanhada da frase "Serasa Experian, sem dúvida"
Acompanhe de perto seu Score CNPJ

Fundo roxo com mulher acompanhada da frase "Serasa Experian, sem dúvida"

Como o Serasa Score ajuda minha empresa?

Mais Confiança

Pode direcionar ações que melhorem a saúde do seu negócio.

Mais Segurança

Traz recomendações para suas negociações, diminuindo riscos

Consulte Agora

Mais Controle

Acompanhe os movimentos do seu score e negocie com assertividade

Entenda o Score Ponto a Ponto

De 0 à 100

Empresas com pontuação entre 0 e 100 pontos muitas vezes enfrentam desafios financeiros, como dívidas não quitadas ou inadimplência. Algumas buscam crédito, outras proteção patrimonial via seguradoras. Quer entender melhor essas e outras situações do mercado que podem influenciar o score? Clique ao lado e conheça o Score da sua empresa Grátis!

De 101 à 250

Na faixa de 100 a 199 pontos, é comum encontrarmos empresas com pelo menos um sócio negativado mas também é possível que busquem crédito recentemente, seja em nome dos sócios ou da empresa. Quer entender melhor esses cenários e possibilidades? Clique ao lado e conheça o Score da sua empresa Grátis!

De 251 à 550

Na faixa de 251 à 550 pontos, é possível a presença de algumas consultas nos últimos 5 anos, porém um essas consultas podem ser de seguradoras, cooperativas de crédito, entre outras que também podem influenciar no score. Quer saber mais sobre quais cenários podem influenciar o score? Clique ao lado e conheça o Score da sua empresa Grátis!

De 551 à 1.000

Nesta faixa de pontos, é possível notar a presença de empresas com mais de 5 anos e que mantém bons relacionamentos com parceiros. Porém, há possibilidade de outras tendências que possam estar ligados a estabilidade financeira da empresa. Quer explorar a dinâmica por trás desses Scores? Clique ao lado e conheça o Score da sua empresa Grátis!

Mais do que só um Score

Mais do que só um Score

Quando eu uso o Serasa Score?

Quando sua empresa precisa conhecer melhor o cliente e identificar bons pagadores para oferecer crédito ou vender a prazo com menos risco, o Serasa Score é a ferramenta certa! Ele combina informações da maior base de dados da América Latina com toda a nossa expertise global e capacidade analítica para indicar as chances de um cliente (pessoa física ou jurídica) ficar inadimplente num horizonte de 6 meses.

Perguntas Frequentes

Precisa saber mais sobre essa solução Serasa Experian? Confira mais informações abaixo:

O Score CNPJ é um sistema que mostra a chance de uma empresa pagar suas contas em dia.

A pontuação é um dos elementos utilizados para analisar se há ou não riscos de se fazer negócio com uma companhia.

 Informações como inadimplemento das dívidas, a frequência com que isso ocorre, o comportamento, histórico financeiro, o relacionamento com o mercado e a situação financeira do sócio são dados que compõem o perfil financeiro e a capacidade de pagamento, gerando, assim o score de crédito.

Na prática, a pontuação vai de 0 a 1000, o que possibilita entender melhor o perfil financeiro da pessoa jurídica quando o assunto envolve o pagamento em dia das contas.

O Score CNPJ é um sistema que mostra a chance de uma empresa pagar suas contas em dia. A pontuação vai de 0 a 1000 e, quanto maior for a nota, menor será o grau de risco de inadimplência. Por outro lado, quanto menor for a nota, maior o risco de inadimplência ao negociar com aquela empresa. A pontuação e a interpretação para cada faixa funcionam da seguinte maneira:

·       pontuação entre 0 e 100 — maior risco, a empresa pode ter dificuldade de obter crédito junto ao mercado;

·       pontuação entre 101 e 250 — grau de atenção alto, a empresa vai ter acesso moderado ao crédito;

·       pontuação entre 251 e 550 — considerado risco mais baixo, a empresa tem acesso a boas condições de crédito;

·       pontuação entre 551 e 1000 — excelente posição, a empresa tem acesso a condições especiais de crédito.

Caso queira entender melhor sobre a pontuação do Score CNPJ, assista esse vídeo!

Sim, é possível realizar consultas gratuitas ao score da empresa pelo site da Serasa Experian.

Para saber o Score do seu CNPJ é grátis! Basta você acessar o site da Serasa Experian, realizar o seu cadastro e fazer login na nossa plataforma. É rápido e grátis.

Para consultar o Score CNPJ de uma empresa, realize os passos abaixo:

- Acesse a página de Consulta de CPF e CNPJ, da Serasa Experian!

- Realize o Cadastro do seu CNPJ no nosso site.

- Depois basta realizar uma recarga comprando um dos nossos Pacotes de Crédito.

Para realizar uma consulta de CPF/CNPJ, é só acessar a página do produto de consulta em sua conta, e selecionar o tipo de consulta que gostaria de fazer.

Caso queira saber mais sobre os tipos de consulta, clique aqui.

Lembre-se que para realizar sua consulta, você precisa ter saldo. Para compra de pacote de crédito clique aqui.

Para calcular o Serasa Score CNPJ de uma empresa, analisamos os hábitos financeiros e comportamentais ligados a esse CNPJ.

Esses hábitos criam o Cadastro Positivo e incluem coisas como comprar a prazo, pagar empréstimos, financiamentos, contas de água e luz, entre outros.

A regularidade, ou não, no pagamento dessas contas, é um dos parâmetros utilizados para a pontuação do Score CNPJ.

Os birôs de crédito definem o score com base em dados e informações de mercado sobre saúde financeira e boas práticas de pagamento. 

Para aumentar a sua pontuação, é importante manter alguns hábitos considerados saudáveis, como pagar suas contas em dia, ter um controle das finanças da sua empresa, manter seus dados cadastrais atualizados, movimentar a conta bancária da sua empresa, manter o seu cadastro positivo atualizado e, caso seja a sua realidade, regularizar suas dívidas.

Para entender melhor quais são os bons hábitos para aumentar o seu Score, assista o vídeo do nosso canal!

De 551 à 1.000! Nesta faixa de pontos, é possível notar a presença de empresas com mais de 5 anos e que mantém bons relacionamentos com parceiros.

Porém, há possibilidade de outras tendências que possam estar ligados a estabilidade financeira da empresa.

Sim, MEIs também possuem Serasa Score CNPJ. O MEI tem seu histórico financeiro analisado para determinar sua pontuação de crédito. 

Mesmo sendo uma empresa menor, o MEI possui um CNPJ.

A ferramenta explica as classificações, as razões para a pontuação mudar e dá orientações para manter ou melhorar a situação.

Alguns critérios para avaliar são:

- Informações pessoais

- Pagamentos no Cadastro Positivo

- Histórico de dívidas

- Relação com o mercado

- Capacidade de compra.  

Monitorar regularmente o seu score de crédito do seu CNPJ é fundamental para entender mudanças e construir uma reputação financeira sólida.

Algumas recomendações incluem:

Regularidade mensal, trimestral ou semestral: Para empresas que possuem um fluxo financeiro constante e interações frequentes com o mercado, consultar o Serasa Score a cada mês, três ou seis meses pode ser útil para acompanhar possíveis alterações e entender o que você pode mudar de hábito para melhorar sua pontuação.

 

Antes de buscar crédito ou novos negócios: Se estiver planejando solicitar crédito ou realizar alguma transação que envolva a análise de crédito, nossa recomendação é que você olhe a pontuação do seu Score CPNJ, dessa forma, você consegue se preparar para a negociação com antecedência e entende como o mercado enxerga o seu negócio.

Após a regularização de pendências: Se a sua empresa recentemente resolveu pendências financeiras ou melhorou seu histórico de pagamento, é útil manter o hábito de consultar seu Score CNPJ para verificar se houve impacto positivo na pontuação.

Em momentos estratégicos: Em momentos estratégicos de planejamento financeiro, expansão ou negociações importantes, consultar o Score pode fornecer uma visão atualizada da situação financeira da empresa.

Lembre-se de que não há um período único que seja ideal para todas as empresas. A frequência ideal de consulta pode variar conforme seus hábitos financeiros vêm mudando, sendo interessante você manter o hábito de consultar, algo do seu dia a dia.

Importante lembrar que se sua empresa tiver dívidas atrasadas no CNPJ e não as regularizar, isso pode afetar negativamente sua pontuação.