Serasa Recomenda
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Cada consulta sobre CPF/CNPJ traz um relatório inteligente com recomendações para cada concessão.
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Análise de crédito rápida
Com as melhores condições recomendadas pela Serasa Experian.
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Limite de crédito sugerido
Cada negociação conta com as melhores condições.
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Orientações para a sua política de crédito
Evolua a gestão do seu ciclo de crédito. Eleve sua taxa de aprovação.
Evite surpresas na hora de negociar!
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Receba nosso alerta quando algum CPF ou CNPJ da sua carteira apresentar qualquer tipo de alteração.
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24 horas por dia. 7 dias por semana.
A Serasa Experian busca alterações e negativações entre seus parceiros e clientes.
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De olho nas oportunidades
Não deixe escapar nenhuma chance de fechar negócio em um bom momento financeiro de seus clientes.
Cobre e recupere dívidas de seus clientes com a força da Serasa Experian.
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Aumente a efetividade de suas ações de cobrança e recupere os valores que vão equilibrar o seu caixa.
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Recupere até 40% dos valores
Com uma relação amigável e fluxos de cobrança ágeis e eficientes.
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Multiplique suas chances de recuperar dívidas
Com a Serasa Experian, você tem uma performance 10x superior.
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Inclua dívidas com facilidade
Basta subir o arquivo com os dados dos devedores. Simples e rápido!
Ou selecione como prefere ser atendido:
Ou selecione como prefere ser atendido:
Dúvidas Frequentes
Principais perguntas e respostas de clientes
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Consulta
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Cobrança
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Pacote de Créditos
A solução de Consulta de CPF ou CNPJ é indicada no momento de concessão de crédito. O Consulta te ajudar a fechar negociações com mais segurança, já que vocÊ passa a ater informações de crédito de seus clientes e fornecedores na maior base de dados da América Latina. Além disso, através da consulta você poderá identificar e confirmar dados cadastrais de pessoas e empresas, acessando suas informações em tempo real.
Com o Consulta CPF/CNPJ, você vai poder:
- EVITAR tomar calotes na hora de fechar um negócio;
- Consultar o HISTÓRICO FINANCEIRO do clientes e fornecedores;
- Tomar decisões com mais segurança;
- Entender o momento do seu fornecedor;
- Identificar e prevenir fraudes.
A partir da contratação do pacote PME, dentro do seu VCM você poderá optar por visualizar basicamente tês tipos de relatórios:
Relatório Básico: identifica se o documento consultado possui dívidas vencidas negativadas (sem detalhar quais são), além de mostrar os dados cadastrais;
Relatório Intermediário: mostra o score, dívidas em bancos/empresas, cheques, protestos, falências e ações judiciais, informações cadastrais, CNAE e endereço;
Relatório Completo: mostra o score, renda estimada PF e limite de crédito PJ (ambas contemplando dados positivos) dívidas em bancos/empresas, cheques, protestos, falências e ações judiciais, consulta à Serasa, informações societárias, antecessores, informações cadastrais, CNAE e endereço.
Faça negociações mais assertivas e com mais confiança, conheça as soluções de Consulta da Serasa Experian!
É muito simples realizar uma consulta de CPF/CNPJ, para isso é só acessar o Menu de produtos, selecionar o tipo de relatório e preencher o documento que gostaria de consultar.
Você pode rever as suas últimas consultas feitas no menu “Histórico de Consulta CPF/CNPJ”. Você também pode acessar direto, uma vez logado no Serasa Empresas clicando aqui.
Quando isso acontece, significa que o nosso site está com alguma intermitência e por isso, sua consulta não está sendo apresentada. Mas não se preocupe, seu crédito não será gasto enquanto isso acontecer. Aqui vão algumas dicas do que fazer quando isso acontece:
- Tente acessar o site em um outro momento/horário;
- Acesse de outro navegador, de preferência o Chrome.
Se mesmo assim o erro permanecer, entre em com o nosso time especializado clicando aqui.
É importante saber que apenas as últimas 5 anotações sobre algum tópico específico (como Protestos, PEFIN, REFIN, etc) serão apresentadas na sua consulta. Mas se algum dado ficou em branco, você deve entrar em contato com o nosso time de especialistas.
Caso você realize uma consulta e ela apareça como processando, não se preocupe. Em até 6 horas ela será processada e assim que isso ocorrer nós lhe enviaremos um e-mail e SMS avisando. Porém, caso algum problema ocorra, o valor do seu crédito será extornado.
Atualmente possuimos 3 tipos de cobrança: - A Cobrança Amigável é uma solução da Serasa Experian, que realiza, através do envio de SMS e carta, a cobrança de dívidas de seus clientes, este serviço tem a duração de 60 dias. - A Negativação é a inclusão do registro de dívidas e devedores no cadastro de inadimplentes da Serasa. Essa base é utilizada por diversos setores e empresas para avaliar se o cliente é ou não um bom pagador, apoiando-os em suas decisões de concessão de crédito ou de realização de negócios. - O Segundo Comunicado, é uma nova comunicação da Negativação utilizando o melhor endereço da base Serasa Experian.
Não havendo disposição legal em contrário, podem ser anotadas dívidas vencidas e não pagas, de pessoas naturais e jurídicas, sendo requisito que o título que documenta o crédito do credor seja protestável, não significando, entretanto, que deva estar protestado.
O credor deve possuir os documentos comprobatórios de que a dívida cadastrada nos bancos de dados da Serasa Experian é líquida, certa e não paga na data de seu vencimento.
A escolha pela cobrança digital, negativação ou pela solução completa (mais detalhes aqui) é uma escolha sua.
Não havendo disposição legal em contrário, podem ser anotadas dívidas vencidas e não pagas, de pessoas naturais e jurídicas, sendo requisito que o título que documenta o crédito do credor seja protestável, não significando, entretanto, que deva estar protestado.
O credor deve possuir os documentos comprobatórios de que a dívida cadastrada nos bancos de dados da Serasa Experian é líquida, certa e não paga na data de seu vencimento.
É possível realizar apenas uma ação de Cobrança Digital ou Negativação por dívida. Caso queira realizar uma nova ação de cobrança é necessário cancelar a ação atual e iniciar uma nova ação, mas caso já exista uma Negativação atrelada a esta dívida será necessário realizar a baixa da dívida e efetuar o processo novamente.
Para realizar a baixa de uma dívida, é só ir no seu histórico de cobranças, escolher a dívida que deseja dar baixa e clicar no botão "Baixar dívida". Lembrando que após a baixa a dívida, caso queira realizar uma nova cobrança ou negativação, é necessário cadastrar uma nova dívida.
Não havendo disposição legal em contrário, podem ser anotadas dívidas vencidas e não pagas, de pessoas naturais e jurídicas, sendo requisito que o título que documenta o crédito do credor seja protestável, não significando, entretanto, que deva estar protestado.
O credor deve possuir os documentos comprobatórios de que a dívida cadastrada nos bancos de dados da Serasa Experian é líquida, certa e não paga na data de seu vencimento.
O prazo para negativação de documentos é de 4 anos e 11 meses contados a partir da data de vencimento do título.
Sim, pois as bases são diferentes.
Para realizar a compra de créditos do pacote de créditos é só clicar no botão de comprar ou recarregar créditos nas páginas dos produtos ou, caso você não tenha créditos para realizar um consumo, você será redirecionado automaticamente para a tela de pagamento.
Dentro da tela de pagamentos, é só seguir o passo a passo e realizar a compra por cartão de créditos ou boleto.
Vale lembrar que o pagamento via boleto só é possível para compras de pacote de crédito de, no mínimo, R$35. Além disso, se optar por esta forma de pagamento, não é possível ter as recargas automáticas. Ou seja, sempre que você quiser mais créditos, terá que emitir um novo boleto.
Lembre-se também que, nas compras via boleto, o período para compensação é de 1 até 3 dias úteis. Após este prazo, o saldo estará liberado para uso e você será notificado.
Se preferir, você pode comprar falando com um dos nossos especialistas no telefone 3003-2599 (de segunda a sexta das 09h às 18h).
Confira o seu "Histórico de Compras" juntamente com o seu Histórico de Consultas, analisando se as informações estão de acordo com o seu uso e se reconhece as compras ali registradas.
Caso tenha alguma cobrança a mais ou o sistema tenha consumido seu saldo, sem apresentar relatório, contate o nosso time de especialistas clicando aqui.
Se você acabou de realizar uma compra de créditos via cartão de crédito, é necessário aguardar até 4h para que o saldo seja atualizado.
Se a compra foi por boleto, o período para compensação é de até 3 dias úteis. Após este prazo, o saldo estará liberado para uso e você será notificado.
Caso tenha havido alguma cobrança errada ou duplicada, envie um print para o nosso time de especialistas te ajudar clique aqui.
Antes de cancelar a recarga garantida, é importante lembrar que ela não é uma mensalidade, e que funciona de forma pré-paga e sob de manda, ou seja, sempre que o seu saldo for menor que R$ 30 , o valor integral do seu plano escolhido vai ser carregado na sua conta.
Entenda todos os benefícios das Recarga Garantida.
Você está certo, sobre o cancelamento? Siga o passo a passo abaixo.
Acessando sua conta através do site Serasa Empresas, no painel administrativo da sua conta, você também pode ver se a sua Recarga Garantida está ativa e cancelá-la a qualquer momento, como está no passo a passo:
Dentro da central do usuário em meus planos, você deve encontrar a seção de Pacotes de crédito, onde a linha Recarga garantida, estará ativa, clique no botão de cancelar disponível do lado esquerdo.
A Recarga Garantida (automática) é um benefício para simplificar o uso dos serviços do nosso site. Com essa opção ativa, você não precisa se preocupar com o limite dos seus créditos porque o sistema debita automaticamente no cartão cadastrado o valor do último pacote comprado quando seu saldo for igual ou menor que R$29,99.
Escolha a Recarga Garantida para facilitar o seu acesso aos nossos serviços e ganhar agilidade para utilizá-los sem ter que efetuar um novo pagamento e ainda esperar a aprovação da empresa do seu cartão de crédito ou compensação de um boleto bancário.
Você pode ativar essa opção no momento da compra do seu pacote de créditos:
Acessando sua conta através do site Serasa Empresas, no painel administrativo da sua conta, você também pode ver se a sua Recarga Garantida está ativa e cancelá-la a qualquer momento.
No vídeo, veja o passo a passo para realizar uma recarga, clique aqui.