Acompanhar tendências e aprender sobre diferentes tópicos deve ser prática constante no dia a dia de todo empresário. Afinal, para gerir bem a empresa e manter o negócio em constante evolução é preciso saber tudo o que acontece no mercado e buscar maneiras de aplicar as melhores práticas no seu próprio negócio. Nesse sentido, vídeos sobre empreendedorismo são fontes de informação indispensáveis.

Assim como cursos de empreendedorismo, esse tipo de conteúdo traz para o empresário dados relevantes de uma forma prática, rápida e, até mesmo, divertida. Entre os temas abordados em vídeos da Serasa Experian que são sob medida para o empresário estão causas da inadimplência, como pedir empréstimos e consultas ao CNPJ/CPF. Veja os 8 vídeos sobre empreendedorismo que você precisa assistir!

1.Score de Crédito

Muitos empresários ainda não entendem a importância de avaliar o histórico do seu cliente para saber se realmente vale a pena fazer negócio com aquela pessoa. Neste vídeo, você entenderá como o score (pontuação) de crédito ajuda seu negócio a avaliar o nível de risco de negociar com alguém.

O vídeo aborda os principais motivos para consultar e acompanhar essa métrica de perto. Entre eles, evitar a inadimplência, saber como oferecer melhores formas de pagamento para cada cliente e amenizar riscos para sua empresa.

2.Aquisição de Crédito

Muitos empresários precisam recorrer à aquisição de crédito em determinado momento da sua trajetória. Saber como avaliar um potencial parceiro nessa operação, portanto, é essencial para ter sucesso e garantir a estabilidade financeira da empresa.

Neste vídeo você terá acesso a tudo o que precisa saber para fazer essa avaliação. Entre os fatores que você não pode deixar de avaliar estão o histórico da instituição financeira com os clientes, tempo de mercado, variedade de linhas disponíveis e taxas cobradas pela possível parceira.

3.Como pedir empréstimos

Pedir empréstimo faz parte da realidade de grande parte dos pequenos empresários no Brasil, considerando principalmente o novo perfil do empreendedorismo no país. No entanto, não são poucos aqueles que ficam inseguros sobre como fazer e, ainda, como escolher as melhores taxas.

Se esse é o seu caso, assista agora este vídeo, em que são abordados, entre outros pontos, como a negativação pode afetar a concessão de crédito e, também, a importância de manter um score positivo para aumentar suas chances de conseguir um empréstimo, seja para expandir o negócio ou manter as contas em dia.

4.Consulta ao CNPJ/CPF

Outra dúvida muito comum entre empresários é se vender parcelado é realmente uma boa ideia. Neste vídeo, a Serasa Experian mostra como tornar menos árdua a missão de saber qual é a hora de liberar crédito para os clientes sem correr o risco de prejudicar seu negócio.

Assista para entender as opções de análise de crédito e saber por que a consulta ao CNPJ/CPF pode ser útil para a sua empresa de diversas formas, permitindo, por exemplo, conhecer melhor o cliente e mitigar possíveis riscos.

5.Causas da Inadimplência

Você sabia que o número de pessoas com dívidas no Brasil hoje é do tamanho da Itália? A estatística impressiona, mas a pergunta que não quer calar é onde começa esse círculo vicioso. Saber a resposta desse questionamento é essencial para empresários que não querem vender menos, mas, ao mesmo tempo, não desejam correr o risco de fazer negócio com quem, no futuro, não poderá arcar com seus compromissos financeiros.

Neste vídeo você conhecerá as 7 principais causas da inadimplência no Brasil, que passam desde fatores alheios à vontade do trabalhador, por exemplo: o aumento do desemprego, pontos que podem ser trabalhados pelas famílias, problemas na hora de controlar os gastos etc.

6.Cadastro Positivo

Já em vigor, o Cadastro Positivo é uma medida que promete movimentar a economia com o aumento da inclusão financeira dos brasileiros.

Entender mais sobre o Cadastro Positivo é passo essencial para empresários de todos os setores. Dessa forma, terão todas as informações que precisam para saber como usar a novidade a favor da sua empresa. No vídeo, você saberá, por exemplo, por que o Cadastro Positivo, que permite que as empresas tenham acesso ao histórico de pagamento dos clientes, terá impacto tão relevante na economia e na vida dos consumidores. Não deixe de assistir!

7.Oportunidades de Vendas

Quem nunca perdeu uma boa venda simplesmente por não se dar conta do potencial do cliente? É uma situação comum, mas, nem por isso, confortável para o empresário.

Neste vídeo você entenderá a importância de consultar o histórico do consumidor antes de deixá-lo partir sem fechar mais negócios. Saber o perfil do cliente e ter acesso a informações relevantes, como compras anteriores, faz toda a diferença não só para vender mais como, também, vender melhor!

8.Abrir CNPJ

A importância de formalizar a empresa é um assunto que não pode ficar de fora do radar mesmo de empresários que já têm um negócio no mercado. Neste vídeo você terá a oportunidade de recordar os benefícios de ter uma empresa formalizada, o que facilita, por exemplo, o acesso ao crédito. Outras vantagens são: maior confiabilidade no mercado, poder abrir conta jurídica e ter a oportunidade planejar melhor a expansão do negócio.

Assim como blogs de empreendedorismo, vídeos sobre empreendedorismo também trazem conteúdos relevantes para empresários que desejam acompanhar tendências e garantir que as práticas aplicadas em seu negócio estão alinhadas com que o há de mais novo no mercado. Por isso, não deixe de assisti-los e analisar de que forma as lições podem ser aplicadas na realidade do seu negócio e setor de atuação.

Saber mais sobre pontos tão relevantes na rotina do empresário, como consultas ao CPF/CNPJ, Cadastro Positivo, causas da inadimplência e Score de Crédito, é importante para tomar as melhores decisões na empresa e manter a saúde financeira do negócio sempre em dia.

Gostou deste conteúdo com vídeos sobre empreendedorismo que todo empresário deve assistir? Então compartilhe este post nas suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a essas informações que podem fazer a diferença no sucesso de um negócio!