Num ano tão atípico como 2020, será que os posts mais acessados por empreendedores de pequenas e médias empresas também foram aqueles com assuntos incomuns? Nada disso. Os conteúdos que atraíram a atenção no nosso blog tratam de temas recorrentes na rotina de negócios das PMEs. Entre eles, posts sobre análise de crédito, CNPJ, direitos do consumidor e até sobre os riscos de abrir uma empresa com um sócio.

Então vamos à lista dos 10 posts mais acessados em 2020

10º - Análise de crédito: um guia completo para desenvolver análises precisas

Principais assuntos tratados:

  • O que é análise de crédito e sua importância
  • Garantia de fluxo de caixa saudável
  • Redução de riscos de inadimplência
  • Segurança em negociações

9º - Quais são os riscos de abrir uma empresa com sócio?

Uma análise dos prós e contras de ter um sócio na sua empresa. Será que vale a pena? Acesse esse conteúdo exclusivo para descobrir.

8º - Produto com valor agregado: entenda o que é e aplique agora mesmo

Além de explicar o que está por trás do termo valor agregado, lista 7 passos para que você aplique esse conceito na sua pequenas ou média empresa.

7º - Renovação de Certificado Digital: como renovar com a Serasa Experian

Será que existes risco em ficar sem o certificado digital? E como é que faz para renovar o seu? Encontre essas e outras respostas esse conteúdo sobre o tema.

6º - O que é empreendedorismo? Definição e dicas para quem quer ser um!

Definir um empreendedor é mais complicado do que parece. E esse post listamos tudo (ou quase tudo) que está envolvido no desafio de empreender.

5º - Por que toda empresa precisa de um CNPJ? Saiba como emitir!

Muito se fala em CNPJ, mas você sabe por que toda empresa precisa de um? Aqui, falamos sobre isso e sobre todos os benefícios vinculados a esse documento.

4º - Entenda o que é o índice de endividamento geral e como calcular

Eis aqui um guia completo sobre esse indicador. Além de aprender a calculá-lo, você descobrirá o impacto do índice do endividamento geral nas finanças da sua PME.

3º - Tudo que você precisa saber sobre devolução de mercadorias e direito do consumidor

Medalha de bronze para esse conteúdo que, além de detalhar os direitos dos consumidores, mostra como você deve proceder em diversas situações que envolvem a devolução de mercadorias.

2º - Consulta de CNPJ: como ver protestos, empresas canceladas ou ativas na Receita Federal

O 2º lugar ficou com esse post que tem tudo a ver com negociações mais seguras. Afinal, em tempos de instabilidade econômica, nada melhor do que contar com informações precisas antes de negociar.

1º - Contratação: entenda como calcular a hora trabalhada do jeito certo

Isso mesmo. O campeão de acessos foi esse conteúdo que mostra como garantir uma remuneração justa e adequada, de acordo com a quantidade de horas trabalhadas. Ele conta, inclusive, com uma calculadora de horas trabalhadas, na qual você consegue ver na hora o salário mensal com base nas horas semanais dedicadas ao serviço.