Consulta ao CNPJ na Serasa Experian: como acompanhar a saúde financeira do seu negócio

Saúde Financeira
serasa consulta cnpj

Diante do aumento da imprevisibilidade que acompanha cenários complexos, como o atual, as empresas (principalmente as PMEs) precisam rever em seus planejamentos formas de evitar riscos para fazer bons negócios.

Assim, além de fazer uma análise minuciosa de todos os próximos passos, pequenas e médias empresas devem aproveitar todas as soluções disponíveis no mercado que possam ajudar a mitigar os impactos causados por uma economia desfavorável. Nesse sentido, contar com a qualidade da consulta ao CNPJ da Serasa Experian é um ótimo caminho.

Aliás, quando falamos sobre consulta ao CNPJ, o primeiro pensamento que talvez venha à sua cabeça é a consulta de documentos de parceiros, clientes e fornecedores. No entanto, aqui vamos falar sobre a consulta e monitoramento do seu próprio CNPJ.

Quer saber por que monitorar o CNPJ da sua empresa é importante? Continue com a gente!

Quais são os benefícios do monitoramento do CNPJ?

Você já deve saber que o monitoramento de clientes e fornecedores é essencial para que sua empresa diminua os riscos relacionados a cada nova negociação ou transação financeira.

No entanto, muitos empresários não estão cientes da relevância de atentar ao que acontece com seu próprio CNPJ. A partir de agora, nós demonstraremos como isso está relacionado ao acompanhamento da saúde financeira do seu negócio.

Acompanhamento de débitos

O uso de uma ferramenta adequada para controlar o que acontece com o CNPJ da sua empresa permite o recebimento de diversas notificações. Uma das principais se refere à possível existência de pendências financeiras. Será que todas as contas a pagar estão em dia? Você pode até tentar fazer esse controle manualmente, mas é muito mais trabalhoso, além de estar sujeito à típica falha humana.

Se a tecnologia está aí com soluções práticas e efetivas, cabe a você usufruir de todas as facilidades oferecidas. Imagine a possibilidade de ser informado a respeito de qualquer débito, em vez de ter que se preocupar em checar o tempo todo? Para tanto, você só precisa monitorar o CNPJ do seu negócio.

Avisos de inclusão ou exclusão de anotações negativas

Outra notificação que colabora para a plena gestão financeira da sua empresa está ligada às eventuais negativações do CNPJ dela. A grande vantagem, aqui, é que você não recebe a notificação apenas quando o processo de negativação estiver em curso.

Em vez disso, consegue se atualizar quanto à iminência do evento, decorrente de contas vencidas há um bom tempo. Soma-se a isso o aviso pontual gerado pela chegada do CNPJ a cartórios de protesto.

Observe que o serviço de monitoramento atua nas duas pontas. Isso significa que, independentemente da alteração do estado do CNPJ, você receberá um alerta por algum dos canais disponíveis.

Prevenção contra fraudes no nome da empresa

Com uma aceleração cada vez maior, o mundo digital segue sua rotina, provocando diversas mudanças no modo de realizar as mais variadas operações. Ao gestor fica a tarefa de manter sua empresa alinhada às inovações que surgem em curtos intervalos.

Infelizmente, a potencialidade de fraudes caminha lado a lado com as ferramentas de proteção. Como não há espaço para dúvida, o melhor a se fazer é deixar o CNPJ do seu negócio sob supervisão constante. Assim, se ele for indevidamente utilizado por terceiros não autorizados, você também receberá uma notificação.

Saúde do negócio e fraude são duas coisas que não combinam. Com uma medida simples, mas eficiente, sua organização conta com uma camada extra de segurança.

Acesso fácil

Por meio de uma plataforma intuitiva e objetiva, você tem acesso a todos os detalhes relevantes e inerentes a cada evento em poucos segundos. Desse modo, as providências cabíveis tendem a ser feitas o mais rapidamente possível, protegendo sua empresa de consequências mais drásticas.

Maior segurança

O ganho de segurança propiciado pela monitoração regular do CNPJ da sua organização se revela em mais de uma frente.

Por um lado, a solução aprimora a gestão financeira do negócio. Afinal, ela auxilia na criação de planejamentos coerentes com a realidade das finanças da empresa. Os alertas contínuos de dívidas e possíveis negativações, por exemplo, mostram a necessidade de melhorar o planejamento adotado até então.

Ao mesmo tempo, você tem mais tranquilidade quanto ao que acontece com seu CNPJ. O risco de sofrer fraudes e só ficar ciente do problema muito tempo depois se torna consideravelmente baixo. Logo, a ferramenta é um meio inteligente e eficaz de proteger seu patrimônio.

Se antecipar às informações

Por conta da precisão e antecipação das informações fornecidas sobre o CNPJ, você se protege contra surpresas desagradáveis. Consequentemente, isso poupa um tempo precioso, o qual pode ser revertido para pensar em pontos mais urgentes e exigidos pelas circunstâncias recentes.

Você passa a ter, só para citar um ótimo exemplo, horas a mais para se dedicar ao core business. Em outras palavras, pode se preocupar com a busca de novas fontes de receita, em vez de parar tudo o que estiver fazendo para resolver problemas de última hora.

Monitorar o CPF de sócios

Por fim, receber informações sobre modificações relevantes feitas no CPF dos sócios do negócio também é importante. Lembre-se que irregularidades detectadas nos referidos documentos das pessoas que compõem o quadro societário tendem a trazer transtornos sérios para a empresa. Por meio de uma funcionalidade específica, o monitoramento pode ser estendido a todos.

Como o Saúde do seu Negócio pode ajudar a sua empresa?

Para aproveitar os benefícios apresentados e conquistar o diferencial competitivo que faltava à sua empresa, basta aderir ao Saúde do seu Negócio, da Serasa Experian. A fim de entender melhor o que a solução oferece, conheça as consultas realizadas, além das particulares dos planos disponíveis, na sequência!

Consultas disponíveis

Com o Saúde do seu Negócio e a precisão do padrão de consulta ao CNPJ da Serasa Experian, você receberá (via SMS ou e-mail) notificações atreladas a estes eventos:

  • risco de negativação devido a uma ou mais contas atrasadas;
  • abertura de protestos contra o CNPJ da empresa;
  • circulação de cheques sem fundos;
  • participações em falência;
  • execuções judiciais;
  • débitos financeiros ou bancários;
  • atualizações cadastrais;
  • recuperações judiciais em curso.

Plano premium

Além de todas as notificações listadas acima, com o plano premium você também passa a ser informado a respeito da situação cadastral dos membros do quadro societário. Para ampliar a transparência da gestão, é igualmente possível autorizar os sócios a receber encaminhamentos dos alertas relacionados a seus próprios CPFs.

Ferramentas da Serasa Experian que podem ajudar a sua empresa

Com o intuito de ampliar ainda mais seu compromisso com a estabilização e crescimento da sua empresa, a Serasa Experian oferece soluções complementares, como:

Associadas ao Saúde do seu Negócio, caracterizado pela alta qualidade da consulta ao CNPJ da Serasa Experian, todas essas soluções tornarão sua empresa mais forte e pronta para qualquer desafio. Isso porque você reunirá todas as condições necessárias para se equilibrar e, em seguida, alçar voos mais longos. Se porventura aparecer outro período complicado, seu negócio terá bases sólidas para superá-lo com muito mais tranquilidade.

Que tal levar a gestão da sua empresa ao próximo nível? Faça sua adesão ao Saúde do seu Negócio agora mesmo!

Publicada em 05/01/2021 - Fonte: Serasa Experian
Gostou desse conteúdo?
Compartilhe: