Como o Saúde do Seu Negócio ajuda no combate às fraudes

Saúde Financeira
fraudes

Como o Saúde do Seu Negócio ajuda no combate às fraudes

Para combater possíveis fraudes é preciso se antecipar a elas e o Saúde do Seu Negócio te ajuda exatamente com isso. Como? Com alertas via e-mail e SMS que mostram, 24 horas por dia, o que está acontecendo com a sua empresa.

Se alguém tentar te negativar, você é avisado. Protestos? Você é avisado. E mesmo se alguém tentar fazer um empréstimo com o CNPJ da sua empresa, você será avisado com antecedência, a tempo de se prevenir contra uma possível fraude.

Sabemos que a dinâmica de negócios e a  correria do dia a dia às vezes não te dão espaço para monitorar a todo instante tudo que é preciso.

Entre pagamentos, recebimentos, prazos e entregas, é difícil se atentar a inconsistências ou atividades e procedimentos incomuns que possam indicar fraudes.

E para que no meio disso tudo você não seja surpreendido, o Saúde do Seu Negócio faz um monitoramento contínuo do seu CNPJ e  te avisa sempre que identificar  algo suspeito.

Funciona mais ou menos como aquela dupla checagem usada por contas de e-mails e redes socais. Quando elas identificam o login de um local diferente daquele que você está acostumado a usar, mandam um e-mail alertando sobre esse acesso e perguntam se quem acessou foi realmente você.

Quer um exemplo prático?

Imagine que um ex-funcionário da sua empresa use o seu CNPJ para tentar fazer um empréstimo no banco. Para realizar esse tipo de operação, o banco fará uma consulta à sua empresa e, quase que instantaneamente, você receberá um alerta avisando que o banco o consultou.

Com essa informação em mãos, basta questionar sócios ou outras pessoas da sua empresa para saber se eles fizeram alguma simulação de crédito.

Se não foi ninguém de dentro, pode ser alguém tentando uma ou mais fraudes. E como você foi alertado com antecedência, tem tempo para agir e evitar prejuízos.

Outra situação ilustrativa

Um fraudador cria uma conta de telefone no nome da sua empresa para fazer algumas compras. Ele adquire, por exemplo, algumas TVs que deveriam ser pagas via boleto bancário. Como o fraudador não faz o pagamento, a loja decide negativar o CNPJ da compra, ou seja, o da sua empresa.

Acontece que, atualmente, o fluxo de negativação e protestos é automatizado. Então o Saúde do Seu Negócio consegue emitir um alerta de pré negativação para você antes dessa dívida ficar pública para o mercado.

Em outras palavras, você descobre que foi fraudado e tem tempo para resolver a situação, seja juridicamente ou com algum acordo com a loja, para não sujar o nome da sua empresa.

Resumidamente, você é avisado antes de todo o mundo

O Saúde do Seu Negócio é uma solução para que você foque 100% nos seus afazeres diários, sem se preocupar em monitorar ativamente possíveis indicadores de fraude . Se algo acontecer, você será avisado antecipadamente, ganhando tempo para agir e proteger a sua empresa.

Fale com nossos especialistas, descubra mais e assine o Saúde do Seu Negócio e, se algo suspeito acontecer, seja avisado com antecedência.

 

 

Publicada em 14/02/2020 - Fonte: Serasa Experian
Gostou desse conteúdo?
Compartilhe: