Ter acesso a crédito mercantil é fundamental para assegurar a Saúde do Seu Negócio, principalmente quando falamos de PMEs. O motivo é simples: segundo estimativas aqui da própria Serasa Experian, aproximadamente 60% do volume de negócios das PMEs do segmento de serviços acontecem via crédito mercantil. Ou seja, se a sua empresa não tiver acesso a esse tipo de crédito, ela provavelmente terá dificuldade para crescer e se manter competitiva, além de ficar mais suscetível às oscilações do mercado. Como? A gente explica.

Já dissemos neste post que o Saúde do Seu Negócio é um aliado no combate às fraudes porque monitora a sua empresa 24 horas por dia. Acontece que, justamente por conta desse monitoramento ativo, que te avisa sobre qualquer anormalidade com alertas via e-mail e SMS, você também pode se prevenir e antecipar possíveis problemas que possam dificultar seu acesso ao crédito mercantil nas factorings – empresas que realizam esse tipo de operação.

Resumidamente, você ganha tempo para agir, evitando surpresas ingratas, como por exemplo, ter um pedido de crédito negado por conta de uma negativação que você sequer tinha conhecimento.

É assim: como o Saúde do Seu Negócio envia alertas sobre pré negativações e até protestos, você não é surpreendido por algum desses casos antes de fechar um acordo de crédito mercantil. Os avisos te deixam a par de tudo que está acontecendo e, caso você se depare com algum problema, consegue corrigir a situação antes de entrar em contato com uma factoring.

Mais do que isso, com o Saúde do Seu Negócio e, consequentemente, acesso ao crédito mercantil, a sua empresa pode:

  • Crescer e se manter competitiva

Por quê? Porque além de ser utilizado para quitar dívidas, o crédito mercantil também serve como uma boa forma de conseguir capital para investir em modernizações na sua empresa.

  • Enfrentar as oscilações do mercado

Por quê? Porque com acesso a crédito, você consegue capital de giro para manter diferenciais competitivos, tais como venda a prazo e descontos pontuais.

  • Ter crédito sem pagar juros

Por quê? Porque não há incidência de juros no fomento mercantil, uma vez que essas as factorings não são instituições financeiras como bancos. Elas cobram apenas uma taxa referente às transações realizadas - para cobrir os riscos de inadimplência. E aí, quanto maior o seu Score, maior também é sua chance de conseguir negociar a taxa cobrada.

Assine e aproveite todos os benefícios

O Saúde do Seu Negócio é uma solução para que você foque 100% nos seus afazeres diários, sem se preocupar em monitorar ativamente indicadores que possam dificultar seu acesso ao crédito mercantil. Se quiser saber mais, fale com nossos especialistas e descubra outras vantagens.