Como utilizar a prospecção para atrair novos clientes?

Relacionamento com o cliente
Serasa Score

Muito se fala sobre o mercado competitivo atual e suas mudanças, sobretudo quanto ao impacto da transformação digital no comportamento do consumidor moderno. A verdade é que empresas de qualquer porte e segmento realmente precisam enfrentar esses desafios, especialmente quando querem prospectar novos clientes diante de tanta concorrência e da explosão de diferentes ofertas e informações que há no mundo virtual.

Felizmente, apesar do cenário complexo, a tecnologia, mais uma vez, aparece para ajudar empresários nessa missão. Hoje em dia, existe uma série de ferramentas para uma prospecção eficiente, que torne o processo mais prático e produtivo. Com o auxílio desses recursos, uma equipe alinhada e um bom planejamento estratégico de vendas, seu negócio tem grandes chances de decolar!

Neste post, você vai entender os motivos para utilizar ferramentas que facilitem a aquisição de novos clientes e conhecer as soluções da Serasa Experian que podem ajudar a suas empresa e fazer toda a diferença nos seus resultados. Continue a leitura e aproveite as dicas!

Quais são os benefícios de uma ferramenta de prospecção?

A prospecção de novos clientes envolve a busca por consumidores em potencial para o seu negócio. Isso certamente não é uma tarefa fácil, uma vez que nem todas as pessoas que entram em contato com sua empresa se tornam necessariamente um cliente.

É nesse ponto que as ferramentas de prospecção são grandes aliadas: elas ajudam a empresa a ter acesso a uma gama mais certeira de contatos, leads de alta qualidade.

Assim, o processo se torna mais produtivo, poupando tempo, dinheiro e esforços da sua equipe. Muitas dessas ferramentas trabalham com análise de dados de possíveis clientes. Dessa maneira, você consegue se aproximar de pessoas que estão realmente alinhadas com seu negócio e ter insights poderosos que ajudarão a vender mais.

Além disso, com as ferramentas certas, é possível automatizar uma série de tarefas, tornando tudo mais fácil e rápido. Por exemplo, você poderá acompanhar atividades em tempo real para garantir um fluxo firme de leads.

As soluções da Serasa Experian para a sua empresa prospectar novos clientes

Como vimos, ferramentas para prospectar novos clientes são muito úteis e ajudam uma empresa a sair na frente da concorrência e ampliar sua carteira.

Conheça o Lista Online da Serasa Experian

A Serasa Experian também oferece uma solução muito produtiva para prospectar novos clientes de forma prática, ágil e segura. A Lista Online é um mecanismo que permite que seu assinante tenha acesso a uma ampla rede de contatos, a qual é possível personalizar da forma como for mais relevante para o negócio, por meio de uma série de filtros exclusivos.

O recurso funciona da seguinte forma: o assinante seleciona um público (consumidores pessoa física ou empresas) e, em poucos passos, monta seu mailing de acordo com os filtros que têm mais aderência ao seu empreendimento. Por fim, escolhe a quantidade de registro que deseja ter. O serviço é cobrado via boleto ou cartão de crédito. Para pessoa física, por exemplo, algumas das opções de segmentação são por:

Ao longo deste conteúdo, você conheceu as melhores ferramentas para prospectar novos clientes de forma descomplicada e precisa. Todas são benéficas e certamente contribuirão para o aumento das vendas. Agora é com você: selecione as que têm mais sinergia com seu empreendimento e coloque-as logo em prática para seu negócio crescer!

Aproveite o lançamento da Prospecção de Clientes

Toda empresa se encontra com uma tarefa desafiadora na hora de buscar novos clientes, mas buscam soluções pontuais para auxiliar no processo sem precisar de outras soluções.

Nesses casos, a Serasa Experian oferece a solução de Prospecção de Clientes com a compra de listas de contatos avulsas de acordo com a necessidade da empresa. A ferramenta é totalmente online e oferece filtros de busca e o empresário pode escolher o perfil do seu público-alvo e a quantidade de contatos para efetuar a compra do seu mailing por créditos de uma forma rápida e fácil sem contrato ou fidelidade.

Conheça as informações disponíveis no mailing da solução contratada por demanda da Serasa Experian:

Mailing de pessoas

 CPF
 Nome
 Endereço
 Até 3 telefones
 Sexo
 Data de nascimento

Mailing de empresas

 CNPJ
 Razão Social
 Endereço
 Até 3 telefones
 CNAE

Com a Prospecção de Clientes é possível definir as  características que seu negócio precisa para criar uma lista personalizada e direcionada para o público ideal, que terá mais chances de comprar da sua empresa.

Gostou de conhecer as ferramentas de prospecção da Serasa Experian? Se sim, entre em contato conosco e aproveite para conhecer nossas outras soluções para ajudar seu negócio a decolar!

Publicada em 18/11/2019 - Fonte: Serasa Experian
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