Uma das primeiras lições que todo empresário aprende é a necessidade de saber precificar seus produtos e serviços. Essa habilidade é fundamental para garantir a sustentabilidade do negócio, no entanto, essa não é uma conta fácil.

É preciso ter a habilidade de equilibrar diversos fatores para conseguir atrair clientes, manter-se competitivo no mercado e, ao mesmo tempo, assegurar a lucratividade e o crescimento da empresa.

Definir um preço adequado para os seus produtos e serviços vai muito além do que chegar a uma quantia que você considera justa. Esse, aliás, é um erro que empresas de todos os portes podem cometer.

Pensando nesse grande desafio, preparamos este material com todas as informações que você precisa saber sobre precificação de serviços e produtos. Entenda como esse processo funciona na prática, qual o seu impacto no negócio e que cálculos são necessários para definir um preço coerente com o mercado e com as suas necessidades atuais.

Preparado para se tornar um expert nesse assunto? Então, leia (e estude) com atenção, e aproveite o momento para refletir sobre suas práticas de precificação para fazer os ajustes necessários!