Planilha de Livro Caixa

Gestão
Planilha de Livro Caixa

Na rotina das pequenas e médias empresas, ter uma boa organização financeira é fundamental. E para isso, controlar o fluxo de caixa é o primeiro passo para não deixar que nada desequilibre as contas do seu negócio. É a partir da planilha de fluxo de caixa que os empreendedores conseguem apurar e projetar o saldo disponível para ter capital de giro, cobrir eventuais gastos ou até mesmo aplicar em melhorias, lançamentos de novos produtos ou rentabilização.

O princípio básico da planilha de fluxo de caixa é registrar todos os recebimentos (vendas à vista e a prazo), pagamentos (compras, despesas etc.) e previsões (o que você poderá receber e o que já sabe que deverá pagar).

É possível que, de início, você encontre alguma dificuldade no preenchimento do fluxo de caixa. Mas quanto antes você colocar isso em prática, mais rapidamente verá como esse tipo de controle pode ajudar na tomada de decisões. Afinal, com a planilha, dá para prever a entrada e saída de recursos e, assim, avaliar suas ações com base nos números registrados

Clique aqui para baixar a nossa Planilha de Fluxo de Caixa para PMEs

Publicada em 28/07/2019 - Fonte: Serasa Experian
Gostou desse conteúdo?
Compartilhe: