De acordo com a astrologia, o perfil dos signos afeta a forma como lidamos com diversos aspectos da vida. Por exemplo, o relacionamento com os outros, o modo como atuamos no trabalho e até que tipo de profissão escolhemos.

Sendo assim, vale a pena dar uma conferida no zodíaco para aprender um pouco mais sobre nós mesmos e nosso comportamento profissional, observando questões como perfil de gestão e liderança, propensão a correr riscos e aptidão para empreender.

Então, se você gosta do assunto e está curioso para saber mais, embarque nessa jornada de autoconhecimento e confira este artigo para entender quais são as principais características do empresário de cada signo. Assim, você vai perceber como usar melhor seu potencial e seus atributos astrológicos a favor do seu negócio. Aproveite a leitura!

O perfil dos signos no mundo dos negócios

Quando acompanhamos o mundo do empreendedorismo, percebemos que existem vários perfis diferentes de empresários. Qual será o seu? O horóscopo pode ajudar você a descobrir!

Conheça a seguir um pouco sobre o perfil dos 12 signos e entenda como alinhar suas qualidades zodiacais com sua rotina de empresário.

Áries (21/03 a 19/04)

Áries é um signo de fogo, portanto, seus nativos têm bastante energia. São dinâmicos e aventureiros. Em geral, têm grandes ideias e chegam a ser pioneiros em suas iniciativas. Contudo, tendem a ser impulsivos e gostam de arriscar.

Arianos gostam de assumir a liderança. Todavia, para eles pode ser difícil trabalhar em equipe ou receber ordens. Alguns nativos desse signo são Amancio Ortega (o empresário espanhol fundador do grupo Inditex, que detém a marca Zara) e Larry Page (fundador do Google e atual CEO da Alphabet Inc.).

Touro (20/04 a 20/05)

O empresário de touro é extremamente dedicado e produtivo, dando muito valor aos frutos do seu esforço. Ao contrário dos arianos, são mais metódicos e não gostam de trabalhar sob pressão.

São responsáveis e atentos e seguem as regras, de modo que dificilmente se envolvem com dívidas ou problemas financeiros. Taurinos são pacientes têm facilidade de colocar projetos em prática, seguindo um cronograma ou um plano passo a passo. Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, é nativo desse signo.

Gêmeos (21/05 a 21/06)

Comunicativos, inteligentes, versáteis e flexíveis, os geminianos são empresários com grande vitalidade mental, capazes de ter várias ideias e tocar muitos projetos simultaneamente. Por terem uma mente inquieta, precisam tomar cuidado com a inconstância e a ansiedade.

O grande talento desse signo é se comunicar. Por isso, o empresário geminiano é hábil em transmitir conhecimento e compartilhar informação. É o signo de Antônio Alberto Saraiva, fundador das redes de fast-food Habib's e Ragazzo.

Câncer (22/06 a 22/07)

O signo de câncer é muito intuitivo e tem uma percepção aguçada, o que é útil na hora de prever e solucionar problemas. É também empático, assim, se relaciona muito bem com as pessoas no trabalho.

Cancerianos são também cautelosos e buscam estabilidade e segurança em seus negócios. No entanto, devem tomar cuidado com a tendência de serem desorganizados e inconstantes. São de câncer Richard Branson (fundador do grupo Virgin e autor) e Arianna Huffington (cocriadora do site de notícias The Huffington Post).

Leão (23/07 a 22/08)

Assim como o rei da selva, leoninos são fortes, valentes, extremamente carismáticos e líderes natos. Em geral, comandam pelo magnetismo e se sentem seguros em suas decisões.

São generosos e bondosos, mas precisam ter cautela para não serem autoritários em excesso, prepotentes e intolerantes. Exemplos de leoninos são Larry Ellison (cofundador e diretor da Oracle) e Steve Wozniak, que fundou a Apple ao lado de Steve Jobs.

Virgem (23/08 e 22/09)

Regidos por um signo de terra, virginianos são práticos, sensatos e metódicos e têm uma forte capacidade de análise e pensamento lógico. São trabalhadores dedicados, mas precisam se policiar para não serem muito conservadores, perfeccionistas e inseguros.

Como líderes, são equilibrados, determinados a trabalhar metas e planos de ação com afinco. Warren Buffett é virginiano, e é um investidor citado frequentemente na lista da Forbes como uma das pessoas com maior capital do mundo. Luiza Helena Trajano, que comanda a rede de lojas Magazine Luiza, também é do signo.

Libra (23/09 a 22/10)

Representados pela imagem da balança, pessoas regidas pelo signo de libra são estáveis, equilibradas e diplomáticas. Seu senso de justiça faz com que, como líderes, prefiram assumir uma posição sempre imparcial e procurar o consenso, garantindo que todos os envolvidos se sintam valorizados e contemplados.

Por outro lado, devem superar o medo de enfrentar as pessoas, já que não sabem lidar com conflitos, nem com a indecisão. Stefan Persson, que comanda a rede de lojas H&M, é de libra.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Donos de uma tenacidade e uma força de vontade imbatíveis, os escorpianos conseguem alcançar seus objetivos quando se propõem a isso, uma vez que são muito perseverantes, além de grandes líderes.

Ao mesmo tempo, são muito sensíveis, bastante criativos e estratégicos. Todavia, têm personalidade forte e, se contrariados, podem ser intensos e rancorosos. Empresários desse signo são Bill Gates, criador da Microsoft, e Anita Roddick, fundadora da The Body Shop.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Conhecidos por sua positividade e otimismo, os empresários sagitarianos são abertos a novas experiências e adoram aventuras e grandes desafios. Refletir sobre questões profundas e complexas é o que motiva esse signo.

Ficar preso a uma rotina e aos detalhes é uma dificuldade que esse signo enfrenta, podendo também ser muito impaciente e tender ao exagero. No geral, sagitarianos são conhecidos pela jovialidade e alegria, o que se nota ao vermos os exemplos de empresários do signo, como Walt Disney e Silvio Santos, ambos ligados ao ramo do entretenimento.

Capricórnio (22/12 a 19/01)

Responsáveis e disciplinados, os capricornianos tendem a ser muito dedicados ao trabalho. São práticos, pacientes e extremamente prudentes. Como gestores, são estáveis e seguros, porém exigentes.

Por serem confiáveis, conseguem firmar boas relações no mercado com parceiros, clientes e fornecedores. Ser pessimista e fatalista ao extremo pode prejudicar a trajetória desse empresário. É o signo de Jeff Bezos, fundador da Amazon.

Aquário (20/01 a 18/02)

Aquário é um signo muito ligado ao poder do coletivo. Seus nativos são originais e gostam de pensar “fora da caixa”. Inteligentes e independentes, têm convicções fortes e seguem aquilo que acreditam até o fim.

Aquarianos são gestores inspiradores, pois são capazes de mover pessoas e preferem se envolver em trabalhos em grupo. Em contrapartida, podem ser imprevisíveis e impacientes e assumir constantemente uma postura de ser “do contra”. O grande empresário mexicano do ramo das telecomunicações Carlos Slim é aquariano.

Peixes (19/02 a 20/03)

Empresários com o perfil do signo de peixes são idealistas e emocionais. Muito imaginativos e sonhadores, essas pessoas geralmente não assumem posições de liderança, uma vez que preferem dar suporte e têm dificuldade de tomar iniciativa.

Contudo, quando se dedicam a um projeto ou têm a oportunidade de liderar, seu potencial criativo supera expectativas. Esse é o signo do visionário Steve Jobs.

Conhecer as influências astrais pode ajudar a desenvolver melhor suas características e encontrar formas de lidar com o que é desafiador. Agora que você entende o perfil dos signos para os negócios, analise melhor seu horóscopo e use os atributos do seu signo a seu favor!

Gostou deste conteúdo sobre o perfil dos signos? Compartilhe este post para que seus amigos e parceiros também saibam mais sobre seu zodíaco pessoal!