Como negociar com segurança e evitar a inadimplência

Crédito
negociar com segurança

Quando falamos em negociar com segurança e evitar a inadimplência, inevitavelmente temos que falar também de outros dois assuntos: os novos desafios do mercado e os processos de transformação digital. Afinal, 2020 tem sido um ano atípico para os negócios. Por isso, é fundamental saber como agir em situações adversas para não correr riscos em negociações, bem como entender a dinâmica e fatores envolvidos em negócios online.

Foi pensando nisso, que a Serasa Experian promoveu o Webinar “Como negociar com segurança e evitar a inadimplência”, o segundo da série Novo Normal, Novas Oportunidades. O evento, com conteúdo especialmente dedicado às pequenas e médias empresas, foi apresentado por dois especialistas em PMEs e concessão de crédito: Jose Eduardo, Diretor de vendas Pequenas e médias empresas da Serasa Experian, e Alex Franco, Diretor de soluções de crédito da Serasa Experian. A moderação do encontro ficou a cargo de Fernanda Monnerat, Diretora de Pequenas e Médias Empresas da Serasa Experian.

Durante aproximadamente uma hora, esse time de especialistas falaram sobre os pontos de atenção para garantir vendas mais seguras e da importância de tomar decisões com embasamento de dados. Ou seja, eles mostraram como funcionam os relatórios de crédito da Serasa Experian e como as informações ali contidas evitam negócios arriscados e, consequentemente, a inadimplência. Eis alguns destaques do Webinar.

Cadastre-se de graça e conheça as soluções da Serasa Experian para a sua empresa

A importância dos relatórios de crédito para negociar com segurança

Antes de tudo, é importante frisar que a Serasa Experian possui planos pré e pós pagos para as PMEs. Dessa forma, as informações do maior banco de dados da América Latina são acessíveis para empresas de todos os portes. Assim, pequenas e médias empresas podem fazer como as grandes corporações e até customizar a forma de liberar crédito e saber o risco de cada operação desse tipo.

Zerar a inadimplência? É possível

A inadimplência é um problema que afeta mais de 90% das PMEs. E muitas vezes, dependendo do índice de devedores, o impacto dos negócios pode ser pra lá de negativo. Por isso, um dos temas abordados no Webinar foi o case da Great Pets, uma importadora e distribuidora de produtos pets. Utilizando os relatórios de crédito da Serasa Experian, a empresa conseguir zerar a taxa de inadimplência.

Cadastro Positivo, Cadastro Negativo e Score também em pauta

Afinal, quais informações compõe os relatórios de crédito? São muitos dados e algumas das fontes são justamente o já conhecido Cadastro Negativo e Score, além dos registros contidos no Cadastro Positivo. Agora, como tantas informações podem beneficiar as empresas e melhorar os resultados? Qual é a diferença entre os dados negativos e positivos? E o Score, onde entra nessa história?

As respostas para todas essas perguntas, bem como tantas outras que possam ter surgido agora, estão na gravação do evento que você pode assistir abaixo. Além desses assuntos, Jose Eduardo, Alex Franco e Fernanda Monnerat também discorreram sobre o cenário atual das transformações digitais. Open banking, aplicativos e empregos virtuais completam os temas desse Webinar que vai te dar informações preciosas para você negociar com segurança e evitar a inadimplência.

Publicada em 11/09/2020 - Fonte: Serasa Experian
Gostou desse conteúdo?
Compartilhe: