Posts, vídeos, infográficos, e-books: a produção de conteúdo na Internet abrange diversos formatos e está pronta para captar diferentes públicos. Nesse sentido, quem sonha em ter um negócio próprio possui à disposição sites de qualidades, editados por profissionais reconhecidos. No entanto, fica a dúvida: em meio a tantas ofertas, qual blog sobre empreendedorismo é preciso acompanhar em 2019?

Neste post, vamos resolver essa dúvida para você! Depois de muita pesquisa, elaboramos uma lista com 11 sites que você deve acompanhar para se manter por dentro do que há de novo na área de negócios.

Assim, você terá acesso a conceitos, técnicas, novidades e estratégias montadas por empreendedores experientes, cujas atividades se tornaram cases absolutos de sucesso. Vamos lá? Boa leitura!

1. Endeavor

O Instituto Empreender Endeavor é uma organização sem fins lucrativos sediada em Nova York que atua também em vários estados do Brasil. A Endeavor busca capacitar empreendedores para que estes consigam exercer seu potencial em plenitude.

Assim, o Blog da Endeavor é um dos portais de conteúdo mais rico em informações sobre empreendedorismo no país. Os campos contemplados são abrangentes:

  • vendas;
  • desenvolvimento pessoal;
  • estratégia;
  • marketing;
  • gestão.

Além do conteúdo textual, é possível assistir vídeos, ouvir podcasts, fazer download de e-books e de planilhas para utilizar no seu negócio e ter acesso a alguns cursos.

2. Quero Ficar Rico

Com um nome audacioso, a proposta do blog Quero Ficar Rico é ajudar seus leitores a conquistar a independência financeira. Para isso, o idealizador do site, Rafael Seabra, oferece posts bem didáticos divididos em três áreas:

  • poupar dinheiro;
  • investir dinheiro;
  • ganhar dinheiro.

O site também possui planilhas financeiras para organizar o orçamento doméstico e uma calculadora para você projetar como atingir o primeiro milhão de reais.

3. Jornal do Empreendedor

O blog Jornal do Empreendedor pode ser considerado uma verdadeira revista digital. O conteúdo do site reúne, além de muitas informações sobre empreendedorismo, ideias políticas, dicas e notícias sobre o mundo dos negócios.  O site é assinado por André Bartholomeu, co-fundador da Hack — empresa focada em marketing digital.

4. Resultados Digitais

O blog sobre empreendedorismo Resultados Digitais é uma excelente alternativa para quem deseja informações sobre como melhorar os ganhos por meio das redes sociais, links patrocinados, e-mail marketing, blog e outras ferramentas voltadas para a Internet.

Também conhecida como RD, a empresa possui ainda soluções em automatização de marketing ideal para os negócios que precisam dar um passo a mais em sua estratégia online.

5. O Pulo do Gato

A proposta do O Pulo do Gato é oferecer conteúdo relacionado à metodologia desenvolvida pela editora do blog, Alice Sosnowski. Jornalista, escritora, consultora, Alice é professora da PUC-SP e desenvolveu o método de trabalho a partir de entrevistas com centenas de empreendedores.

6. Saia do Lugar

O Saia do Lugar reúne posts sobre vendas, marketing e liderança. Além disso, o blog sobre empreendedorismo possui também conteúdo motivacional, importante para que o leitor “saia do lugar” e busque seu crescimento profissional. O blog oferece ainda diversos e-books para download.

7. Geração de Valor

O blog Geração de Valor concentra boa parte de seu conteúdo em reflexões importantes para formar autocrítica e autoavaliação no empreendedor. Esses temas com orientação mais motivacional são muito importantes em momentos de dúvidas e inseguranças, bastante comuns na vida de quem sonha em ter um negócio próprio.

O site foi idealizado por Flávio Augusto, criador da escola de idiomas WiseUp. Estudante de escola pública localizada na periferia do Rio de Janeiro, Flávio Augusto é exemplo de empreendedor que conseguiu ultrapassar os obstáculos sociais por meio da atividade empresarial.

8. Empreendedor Digital

O Empreendedor Digital é um blog voltado para o marketing na Internet. Editado por Bruno Picinini, o conteúdo é repleto de dicas importantes para quem sonha em empreender online. Os posts do site se unem a um treinamento desenvolvido por Bruno e a um canal no YouTube.

Picinini integra a nova geração de nômades digitais: empreendedores que não se prenderam às fronteiras do seu país de origem e rodam o mundo com liberdade para trabalhar em qualquer lugar.   

9. Conrado Adolpho

Conrado Adolpho é um dos especialistas em estratégias online mais conhecidos do Brasil. Ele desenvolveu a conceituada metodologia dos 8Ps do Marketing Digital e atualmente atua como palestrante e consultor.  

Em seu blog sobre empreendedorismo, Conrado reúne informações relevantes relacionadas pelo método que criou e sobre copywriting, produção textual voltada para conversão de vendas. Além disso, o site fornece as datas dos cursos promovidos por Conrado, cujo foco é a imersão na ferramenta 8Ps.

10. Romero Rodrigues

Romero Rodrigues é o executivo líder e um dos fundadores do Buscapé, site que compara preços de lojas virtuais. O blog reúne posts, vídeos, fotos e apresentações do empreendedor.

O conteúdo é dividido em três áreas: empreendedorismo, tecnologia e poder ao consumidor. Neste, há reflexões importantes sobre o modo de lidar com os clientes e como estes estão cada vez mais empoderados.

11. Serasa Empreendedor

Um blog que não poderia faltar nesta lista é o do Serasa Empreendedor. Voltado para microempresas (ME) e microempreendedores individuais (MEI), o portal reúne finanças, vendas, marketing e outros temas relevantes para quem deseja empreender.

A Serasa ainda disponibiliza diversos e-book e planilhas gratuitas para download. Esses conteúdos são importantes fontes de conhecimento aos empreendedores. Outra vantagem é o acesso ao Score Empreendedor.  Essa ferramenta permite que o empreendedor saiba como o mercado percebe a sua empresa e avalia um cliente antes de fechar um negócio.

E aí, qual blog sobre empreendedorismo você mais se identificou? Seja sobre finanças, vendas, marketing, liderança ou motivação, a lista de conteúdo de qualidade disponível na Internet é vasta e deve ser explorada pelo o que você deseja se aperfeiçoar profissionalmente.

Dessa forma, identifique quais são suas prioridades e dedique um bom tempo a aprender e a desenvolver as habilidades necessárias para o seu negócio. Afinal, o conhecimento é o recurso mais importante que você tem para ultrapassar a concorrência e conquistar o mercado.

Gostou do conteúdo? Quer ser atualizado sobre os novos posts do blog? Então assine a nossa newsletter! Você vai receber gratuitamente nossas novidades diretamente no seu e-mail!