O sucesso de uma empresa na obtenção de crédito junto às instituições financeiras se deve a vários motivos. Entre os principais está a necessidade de ter um bom capital de giro para realizar investimentos essenciais para manter o negócio em pleno funcionamento e evitar impactos negativos no processo de produção.

No entanto, esse costuma ser um processo burocrático e demorado. Isso porque os bancos precisam realizar uma série de análises de documentos e dados para ter a garantia de que a companhia tem condições de pagar o valor requisitado, evitando, assim, uma eventual inadimplência.

Portanto, é importante que o empresário esteja atento à saúde financeira da sua empresa. Tendo um perfil estável e confiável de adimplência (isto é, o cumprimento dos compromissos financeiros) do seu negócio, você poderá obter o crédito de forma mais simples e rápida, podendo haver até maior flexibilidade das formas de pagamento por parte da instituição financeira.

Ao mesmo tempo, no processo de solicitação de crédito, é preciso avaliar qual tipo é o mais adequado para a sua empresa. Os primeiros passos são analisar as condições financeiras da sua empresa e refletir se esse é realmente o momento ideal para solicitar um empréstimo. Por isso, neste infográfico, apresentamos os principais fatores que influenciam no êxito ou não na obtenção de crédito. Averiguando todos esses pontos, será mais fácil obter melhores condições de crédito para a sua empresa. Acompanhe!