[Infográfico] 3 situações em que você deve consultar o CNPJ e CPF do seu cliente

Negócios
consultar cnpj ou cpf

Empresas de variados portes e segmentos adotam a estratégia de consultar CNPJ ou CPF antes de realizar um negócio para evitar inadimplência e atrasos. Como você sabe, essas situações são frequentes em muitas companhias e se tornam ainda mais comuns em cenários desafiadores como o causado pela pandemia.

Tal fato pode prejudicar o caixa e a sustentabilidade da empresa, influenciando o pagamento de fornecedores, compras de material, pagamento de funcionário etc. Diante disso, é fundamental aplicar medidas para tentar reduzir os riscos da transação.

Nesse sentido, a consulta ao CNPJ ou CPF se torna uma excelente ferramenta que agrega benefícios, como:

  • reduz riscos de atrasos e inadimplência;
  • diminui chances de fraude;
  • não atrapalha o caixa da empresa;
  • fornece uma sugestão de limite de crédito para oferecer a um cliente;
  • contribui para a saúde financeira da companhia.

Negocie com mais segurança. Consulte o CNPJ e o CPF dos seus clientes

O procedimento é significativo para o negócio, pois permite personalizar a oferta de crédito e os meios de pagamento, de acordo com o perfil da empresa ou pessoa consultada, analisando também os dados positivos. Em outras palavras, ao analisar diversas informações sobre os seus clientes, como situação cadastral, existência de dívidas ou protestos, entre outros dados, sua empresa consegue ter mais controle e, ao mesmo tempo, mais customização em seus serviços. Assim, a consulta de CNPJ ou CPF é muito benéfica para o negócio. Além disso, ela é feita de forma online e facilitada para otimizar a negociação.

Quer saber mais? Então, confira o infográfico que preparamos e entenda quando e como consultar CNPJ ou CPF de clientes!

Conseguiu entender a importância de pesquisar o documento de seus clientes? O processo deve fazer parte da política da empresa e ser realizado antes de toda venda, seja para clientes novos, seja para antigos.

A consulta pode ser feita de forma rápida e prática no site da Serasa Experian e apresenta excelente custo-benefício — a pesquisa pode ser personalizada de acordo com as necessidades da companhia.

Consultar CNPJ ou CPF se torna uma estratégia que pode agregar maior segurança, reduzir  riscos de inadimplência e contribuir para a saúde financeira do seu negócio.

Gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre o assunto? Então, acesse o nosso site e entenda como funciona a consulta Serasa Experian!

 

Publicada em 18/03/2021 - Fonte: Serasa Experian
Gostou desse conteúdo?
Compartilhe: