Você não está conseguindo pagar as suas contas em dia? Tem dificuldades para manter o fluxo de caixa da sua empresa no azul no final do mês? Se você respondeu que sim, talvez a sua empresa esteja inadimplente e você seja um dos 5,3 milhões de empreendedores brasileiros que enfrentam esse problema.

O resultado da inadimplência pode levar ao acúmulo de dívidas e à dificuldade de pagá-las, além da perda de crédito da empresa no mercado e o impedimento para a realização de novos investimentos.

Os negócios que se encontram nessa situação têm dificuldade para obter lucros, afinal, grande parte do fluxo de caixa acaba sendo utilizado apenas para o pagamento de juros e dívidas.

Em casos mais complexos, algumas empresas acabam até encerrando as suas atividades. Por isso, é importante aprender a se reeducar e parte fundamental da reestruturação está na gestão de vendas. Pensando em como ajudar os empreendedores que se encontram nessa situação, a Serasa Experian e Rock Content, a maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina, prepararam um e-book gratuito para explicar melhor como está o cenário da inadimplência no Brasil e como aumentar a eficiência do plano de negócios.

Que tal entender melhor sobre o assunto? Aprender a analisar em qual situação a sua empresa se encontra e ter algumas dicas para melhorar a sua gestão de vendas? Clique abaixo e receba o e-book gratuito agora.

Baixe gratuitamente o e-book completo aqui!