Quem comanda uma organização sabe o quão importante é manter a saúde financeira em dia, não é mesmo? Afinal, qualquer deslize pode comprometer os resultados — os números impressionantes ligados à falência de pequenas empresas no Brasil comprovam isso.

Cadastre-se de graça e conheça as soluções da Serasa Experian para a sua empresa

Segundo dados veiculados pela Forbes em 2019, mais de um terço dos casos de falência está atrelado à incapacidade de satisfazer as necessidades reais do mercado. Ou seja, os índices são preocupantes, concorda? Na prática, os números revelam que é preciso compreender melhor as demandas existentes.

Para que sua pequena empresa não enfrente tantos obstáculos, é fundamental tomar alguns cuidados básicos. Mais do que saber dosar os investimentos, é preciso desenvolver estratégias eficazes.

Levando isso em conta, preparamos este infográfico com informações que você precisa saber a respeito do tema. Veja, a seguir, quais são elas!

 

Todos esses dados ajudam a ter uma breve noção de como é desafiador ser um empresário de sucesso no Brasil. As informações que vimos até aqui, entre outros fatores, também funcionam como um alerta para quem tem um negócio de pequeno porte, mas ainda não dá a devida atenção à saúde e ao planejamento financeiros.

Apesar de preocupantes, eles podem motivar você a cuidar melhor desses aspectos. Assim, será possível evitar que a falência de pequenas empresas chegue até o seu empreendimento.

Portanto, se você pensa que essas informações podem ser úteis para outras pessoas, compartilhe o infográfico com seus colegas!