[Infográfico] Retomada dos negócios: 5 passos para evitar riscos e proteger a sua empresa

Negócios
evitar riscos e fraude

O cenário recente vem causando impacto econômico em diversos setores. Ao retomar as atividades, é importante adotar algumas medidas para evitar riscos e fraudes de pagamento, além de garantir a saúde da equipe e de clientes.

Um levantamento do Sebrae indica que mais de 12 milhões de negócios foram afetados por esse momento delicado em que vivemos. Entre os principais segmentos estão moda e varejo, construção civil, alimentação, logística/transporte e beleza.

As empresas passam por dificuldades como inadimplência, declínio das vendas, fechamento de pontos físicos, entre outras situações. Diante disso, para reduzir os impactos, é fundamental ter uma boa saúde financeira e fazer uma gestão eficiente do negócio. Contudo, nem todas as empresas conseguem fazer isso sozinhas, especialmente as pequenas e médias, que precisam de linhas de crédito para equilibrar o fluxo de caixa e ter recursos para lidar com a queda na produção e no faturamento.

Uma dica que pode ajudar na retomada é montar um comitê de crise para adotar estratégias mais ágeis para adaptar a empresa a essa nova realidade. O grupo pode incluir profissionais de áreas variadas para tomar decisões mais acertadas relacionadas ao planejamento financeiro, produção, segurança dos funcionários, entre outros pontos.

Cadastre-se de graça e conheça as soluções da Serasa Experian para a sua empresa

Quer mais dicas sobre o assunto? Então, confira o infográfico que preparamos com alguns passos importantes para a retomada do negócio!

evitar riscos e fraude

 

Essas são algumas das estratégias para garantir a gestão financeira e evitar riscos e fraudes. Outro ponto importante é que, ao voltar às atividades, é essencial adotar todas as medidas de higiene recomendadas pelos órgãos de saúde. Por isso, invista em equipamentos de proteção, treinamentos e ações de comunicação para conscientizar a equipe e garantir a integridade de todos.

Gostou do nosso infográfico? Então, não se esqueça de compartilhá-lo em suas redes sociais para que outras pessoas fiquem por dentro do assunto!

Publicada em 28/08/2020 - Fonte: Serasa Experian
Gostou desse conteúdo?
Compartilhe: