Toda data comemorativa é um gatilho em potencial para movimentar sua empresa. Principalmente para negócios que atuam no varejo, mas todo empresário tem como encontrar e explorar oportunidades para aproveitar a temática e alavancar as suas vendas. A partir desse contexto, utilizar o Dia dos Pais como argumento comercial pode ser uma ótima estratégia empresarial.

Como o Dia dos Pais é a primeira data comemorativa do segundo semestre, o mercado nacional se aquece com a procura por presentes e aumenta a movimentação econômica em diferentes segmentos. Essa busca varia de acordo com o perfil dos filhos e, principalmente, dos pais. A variação inclui diferentes preferências, como produtos e serviços que agradem pessoas mais vaidosas ou que tenham afinidade com esportes, quem tenha identificação ou gosto pelos segmentos nerd e geek, pessoas que curtam viajar, entre diferentes tipos de perfis e nichos.

Na prática, o empresário deve analisar qual é o seu negócio e o que ele oferece para planejar formas de como a sua empresa pode atender a demanda incremental gerada pela data comemorativa. Por isso, a primeira dica para vender mais no Dia dos Pais é fazer uma autoanálise e, depois, estruturar ações e estratégias para seguir em frente. O importante é determinar formas que auxiliarão na receita sem prejudicar o negócio. Confira algumas dicas que a Serasa Experian preparou para ajudar:

Cadastre-se de graça e conheça as soluções da Serasa Experian para a sua empresa

Estruture a sua empresa de acordo com o tema

Toda data comemorativa aborda uma celebração. O Dia dos Pais não é diferente, por isso, é importante estruturar o seu ponto de venda, a sua comunicação, seu estoque e suas ofertas para o que os clientes esperam. 

O que seus clientes desejam? O que poderá motivá-los a comprar? Ofereça um ambiente e promoções que sejam condizentes ao Dia dos Pais e não decepcione quem busca um presente para a ocasião.

Crie kits temáticos ou packs especiais de produtos e serviços

Quem presenteia no Dia dos Pais procura opções que atendam à sua vontade e necessidade, mas nem sempre tem definido o que comprar. Por isso, aproveitar a temática pode ajudar o seu cliente a se decidir e facilitar a venda, além de estimular a compra de mais produtos.

Essa estratégia conversa com padrões de cross-selling, que agregam a venda de um produto ou serviço extra a uma compra específica, e podem aumentar o ticket médio do seu cliente.

Estude modelos diferenciados de venda

Aproveite o Dia dos Pais para entrar em contato com instituições e parceiros para realizar vendas corporativas. Outro ponto fundamental é procurar alternativas para facilitar e melhorar a experiência de compra dos seus clientes, como novos canais de vendas, sistema de entregas em domicílio, entre outras opções.

A sua empresa já vende online? Existem grupos em Redes Sociais para vender? Você possui representantes de vendas? Pense na necessidade dos seus clientes e planeje formas para atendê-la dentro do que a sua empresa já oferece e depois implemente novas formas que sejam relevantes para o seu público no seu modelo de negócios.

Invista para tirar suas ideias do papel

Parte fundamental de todo planejamento é a sua implementação. Não adianta pensar em como estruturar a sua empresa para aproveitar o Dia dos Pais, preparar ofertas e modelos de kits temáticos para aumentar o faturamento e até implementar novas formas de vender sem ter uma forma de transformar todas ações em realidade.

Na hora de tirar suas ideias do papel é preciso ter fluxo de caixa para investir. Por isso, a Serasa Experian tem um site especial de acesso a crédito para a sua empresa. A simulação é totalmente gratuita e feita online sem compromisso, depois é possível comparar as diferentes ofertas de empréstimo e antecipação de recebíveis em um só lugar para escolher e contratar a opção que mais se adequa à necessidade do seu negócio.

Neste Dia dos Pais, planeje como vender mais e conte com a Serasa Experian para transformar a sua empresa em um case de sucesso.

Quer investir para aproveitar o Dia dos Pais? Comece encontrando o crédito que o seu negócio precisa aqui.