Uma questão que certamente paira sobre todas as empresas é quando e como acontecerá de fato a retomada da economia. Dificilmente alguém poderá cravar uma resposta para isso, dado a enorme variedade de fatores que influenciam direta e indiretamente o setor econômico. No entanto, é possível preparar a sua empresa para quando e como a retomada acontecer. Sim, a partir de dados e estudos do Covid Radar, um coletivo de mais de 40 empresas e organizações o qual a Serasa Experian também faz parte.

Diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19 à sociedade e dos impactos negativos para os negócios, o Covid Radar surgiu para tentar contribuir para a retomada econômica das empresas no país. Assim, uma das ações do coletivo foi o desenvolvimento de uma plataforma com recomendações para executivos e empresários conseguirem crescer de forma sustentável.

O cenário atual exige respostas rápidas e inovadoras para a retomada da economia

A intenção do Covid Radar não é apenas orientar as empresas para que elas vençam a crise. O objetivo vai além disso. É aprender com a crise e evoluir a partir dela. É entender que algumas mudanças vieram para ficar. E, assim, mapeá-las e usar essas informações para deixar o seu negócio preparado para a retomada da economia.

Para tanto, as empresas possuem um papel fundamental de, além de driblar os desafios atuais, se prepararem para a retomada, buscando aproveitar as oportunidades que surgem para crescer de forma sustentável no futuro. Foi justamente para apoiar o seu negócio nesse processo que o coletivo Covid Radar lançou uma plataforma especial. Ela consolida as principais ações e recomendações para apoiar empresários e empreendedores na recuperação, manutenção e transformação de seus negócios.

Como a sua empresa deve se preparar

Para desenvolver a plataforma de forma, o coletivo Covid Radar, fez uma sondagem com CEOs de algumas das principais empresas brasileiras. E, em parceria com a Eldeman, divulgou a pesquisa “COVID-19 – Retomada Econômica pela Perspectiva das Empresas”.

A sondagem aponta, por exemplo, que 39% das organizações acreditam que a crise durará mais de 1 ano e a maior parte delas busca por orientações para uma retomada econômica.

Confira as 5 ações mais citadas para a retomada:

  1. Fidelizar clientes recorrentes e conquistar novos
  2. Gerenciar riscos
  3. Prezar pelo bem-estar dos funcionários
  4. Incorporar soluções inovadoras
  5. Ter metas de curto e médio prazo

Para conferir o estudo completo e conhecer as empresas parceiras do coletivo Covid Radar, clique aqui.

Conteúdos no blog que falam sobre alguns desses temas

Sobre fidelização de clientes e prospecção de novo clientes

Como garantir uma boa experiência aos clientes com atendimento remoto

6 dicas práticas para extrair o melhor da sua lista de Prospecção de Clientes

Dicas Serasa: 8 características que um bom vendedor deve ter em relação aos seus clientes

Sobre gerenciamento de riscos

Como o Saúde do Seu Negócio ajuda no combate às fraudes

Desafios financeiros: materiais gratuitos para se planejar e diminuir os impactos

5 relatórios de crédito indispensáveis para negociação com clientes e fornecedores

A saúde do seu negócio em 1º lugar

Além de contribuir para o Covid Radar com dados e informações precisas, a Serasa Experian também disponibilizou um cupom para que você utilize a solução Saúde do Seu Negócio de graça durante 6 meses. Assim, enquanto você prepara a sua empresa para a retomada da economia, pode ainda acompanhar a saúde financeira do seu CPF e CNPJ. Dá ainda para consultar dívidas e negativações, além de contar com dicas de orientação financeira que podem ajudar a melhorar seu Serasa Score e aumentar suas chances de obter crédito.

Quero o Cupom de gratuidade!