Entre as dificuldades de todos os empresários estão a concessão de crédito para facilitar o pagamento de seus clientes e o cenário de inadimplência no Brasil. De acordo com os dados da Serasa Experian, atualmente existem mais de 60 milhões de brasileiros inadimplentes, e essa situação pode ser um problema na hora de conceder crédito porque reflete um cenário de alto risco de calotes.

Pensando nesse contexto, uma empresa deve aceitar parcelar suas vendas? É confiável fornecer crédito para seus clientes? Mesmo que as respostas não sejam positivas, facilitar o pagamento é uma estratégia que garante vendas e, dificilmente, deve ser deixada de lado em qualquer tipo de plano de negócio. A solução para esse problema pode estar em um jeito de fornecer crédito com menos riscos e a consulta de CNPJ e CPF da Serasa Experian é uma alternativa viável para essa tarefa.

Com as consultas de CNPJ e CPF, o empresário pode conhecer o histórico financeiro de seus clientes e fornecedores para negociar com mais segurança. No caso de vendas, é possível descobrir se existem pendências no CPF ou CNPJ de um cliente em potencial e descobrir se ele tem um bom histórico de pagador para conceder um pagamento parcelado ou aceitar apenas negociações à vista. Na hora de comprar de um fornecedor novo ou recorrente, a consulta permite ao empresário entender o momento que seu parceiro de negócios se encontra antes de decidir sobre a compra de algum produto ou serviço.

Os benefícios relacionados à segurança em negociações são claros. Embora, às vezes, o gestor pode ser perguntar como consultar seus clientes e fornecedores no maior de banco de dados da América Latina. Por isso, a Serasa Experian preparou este artigo para auxiliar o empresário na hora de utilizar o site de consultas. Confira o passo a passo e aproveite para proteger sua empresa de calotes comprando e vendendo sem medo da inadimplência:

Acesse o site de consultas da Serasa Experian

O primeiro passo para consultar o CNPJ e CPF de seus clientes e fornecedores é acessar o site da Serasa Experian e entrar em sua conta gratuita para visualizar todas as soluções.

Recarregue seus créditos para consultar

O segundo passo é comprar créditos para poder consultar o CNPJ ou CPF desejado.

Escolha o tipo de consulta ideal para a sua necessidade

Com créditos na conta, escolha a consulta ideal para a sua necessidade. Existem três tipos de consultas: o Identificador de Dívidas, a Intermediária e a Completa.

Preencha o campo de CPF ou CNPJ a ser consultado

Após selecionar a consulta desejada, preencha o campo com o CPF ou CNPJ a ser consultado e siga em frente.

Visualize o seu relatório

Espere o relatório ser gerado e visualize todas as informações desejadas da sua consulta.

Consulta Completa Serasa

Quais são as informações que estarão disponíveis com as consultas de CNPJ e CPF na Serasa Experian?

Com as consultas de CNPJ e CPF na Serasa Experian, o empresário tem acesso a diferentes informações para embasar suas negociações. Após saber o passo a passo de como fazer sua consulta no site, aproveite e confira todos os dados disponíveis para te ajudar a acertar nas decisões:

  • Dívidas o CNPJ ou CPF
  • Endereço, telefone e demais dados cadastrais
  • Serasa Score
  • Dívidas em bancos, empresas e SPC
  • Cheques
  • Protestos
  • Falências e ações judiciais
  • Consultas à Serasa e SPC
  • Informações societárias
  • Antecessores
  • Informações cadastrais
  • CNAE e endereços

Chegamos ao fim deste artigo, que foi preparado para ajudar com o passo a passo de como se consultar CPF e CNPJ de clientes e fornecedores no site da Serasa Experian. Aproveite para utilizar este conteúdo sempre que necessário para comprar e vender com mais segurança e tomar as melhores decisões em suas negociações.