As consultas de CNPJ e CPF da Serasa Experian são uma importante ferramenta para todo empresário que busca acessar informações sobre o histórico de pagamentos de seus clientes e fornecedores. O conhecimento sobre os dados financeiros de um parceiro de negócios facilita a tomada de decisão sobre diversos pontos que são imprescindíveis para garantir um fluxo de caixa saudável, como a concessão de crédito na hora de vender para um cliente ou comprar de um fornecedor.

É possível dizer que as consultas oferecem mais segurança e tranquilidade para qualquer negociação. Nesse sentido, quanto maior o fluxo de vendas e compras da sua empresa, maior será a necessidade de buscar informações sobre os documentos dos seus parceiros de negócios. Por isso, a Serasa Experian conta com a contratação na modalidade de franquia para quem não pode arriscar a sua segurança financeira e precisa consultar constantemente.

Cadastre-se de graça e conheça as soluções da Serasa Experian para a sua empresa

Essa modalidade funciona como uma assinatura mensal chamada Oferta PME. Nesse tipo de contratação, o empresário pode acessar a sua área restrita e utilizar todos os produtos e serviços inclusos no seu pacote a qualquer momento.

Na contratação da Oferta PME, você deve escolher o seu VCM (calor de consumo mínimo) que é o preço mensal da sua franquia e terá a definição do custo único por cada relatório gerado. Esse valor individual será descontado, diretamente da sua mensalidade e, mesmo que o seu plano seja excedido, será possível continuar comprando seus relatórios normalmente e o valor dos relatórios gerados além do VCM será acrescido na franquia no final do mês vigente.

Em seguida vamos detalhar os benefícios de contratar uma franquia para sua empresa poder consultar sem se preocupar com a compra de créditos. Confira:

Principais benefícios da Oferta PME

Diferentes tipos de relatórios

A Oferta PME oferece aos empresários quatro tipos de relatórios para garantir que todas as principais informações sobre o histórico financeiro de um cliente ou fornecedor possam ser contempladas na consulta de CNPJ ou CPF.

Crednet para pessoas jurídicas ou físicas

A porta de entrada dos relatórios desse modelo de contratação é o Crednet. Esse tipo de consulta é recomendado como uma análise prévia no início de qualquer relação comercial e contempla CNPJ e CPF com as seguintes informações:
- Identificação cadastral;
- Documentos roubados (nas consultas a pessoas físicas);
- Participação societária (nas consultas a empresas);
- Pendências financeiras;
- Cheques sem fundos;
- Protestos estaduais.

Concentre para pessoas jurídicas ou físicas

O Concentre oferece um relatório intermediário com dados relevantes para negociações recorrentes ou atualizações sobre o histórico financeiro de um cliente ou fornecedor. As informações disponíveis nessa consulta contemplam CNPJ e CPF com:
- Identificação cadastral;
- Documentos roubados (nas consultas a pessoas físicas);
- Participação societária (nas consultas a empresas);
- Pendências financeiras;
- Cheques sem fundos;
- Protestos estaduais;
- Protestos nacionais;
- Ações judiciais;
- Participação em falências.

[wbcr_html_snippet id="3058"][/wbcr_html_snippet]

Credit Bureau para pessoas físicas

Quando uma negociação realizada com um CPF apresenta um risco mais elevado para a sua empresa, a indicação é o relatório completo do Credit Bureau.
Esse tipo de consulta é específico para pessoas físicas e traz uma visão mais detalhada sobre o perfil do seu parceiro de negócios com os seguintes dados:
- Identificação cadastral;
- Endereços e outros dados cadastrais;
- Documentos roubados;
- Participação societária (nas consultas a empresas);
- Pendências financeiras;
- Cheques sem fundos;
- Protestos estaduais;
- Protestos nacionais;
- Ações judiciais;
- Participação em falências;
- Registro do número de consultas ao documento.

Relato para pessoas jurídicas

O Relato é o relatório completo da Oferta PME para consultas a CNPJ. A sua utilização é recomendada para tomadas de decisão na hora de criar ou fechar novos vínculos comerciais ou em negociações de alto risco com outra empresa.
Os dados disponíveis são:
- Identificação cadastral;
- Endereços e outros dados cadastrais;
- Alertas de inconsistências comerciais;
- Participação societária (nas consultas a empresas);
- Pendências financeiras;
- Cheques sem fundos;
- Protestos estaduais;
- Protestos nacionais;
- Ações judiciais;
- Participação em falências;
- Registro do número de consultas ao documento.

A importância das features para personalizar relatórios

A garantia de poder consultar sempre que necessário é um dos benefícios da Oferta PME frente a contratação avulsa de créditos no site, mas outro ponto de grande destaque são as features disponíveis em cada relatório.
O empresário pode contratar informações adicionais para complementar o seu relatório e ter dados extras que são relevantes para acertar na sua tomada de decisão.

Mais tipos de soluções

No contrato da Oferta PME, o empresário também pode utilizar a sua franquia com outros serviços e soluções da Serasa Experian. Escolha entre enriquecer os dados dos seus parceiros de negócios com o InfoBusca e criar um mailing de contatos com a Lista Online para prospectar novos clientes.

As duas soluções podem ser utilizadas com o mesmo logon no painel administrativo do site e o custo utilizado é descontado diretamente no VCM (valor de consumo mínimo).

Esse é mais um dos benefícios da Oferta PME, além de poder seus relatórios de consultas de CNPJ e CPF, o empresário tem mais soluções à mão e pode simplificar a sua gestão com mais opções de serviços da Serasa Experian para o seu negócio. Tudo na mesma contratação e no mesmo pacote e pagamento mensal. Conheça melhor o InfoBusca e a Lista Online:

Descubra a situação cadastral e enriqueça os dados de seus clientes

O InfoBusca pode auxiliar o empresário que já possui o cadastro de seus clientes ou prospects, mas precisa confirmar a situação do seu documento frente à Receita Federal ou enriquecer os dados do contato consultado com informações comportamentais, mais números de telefone e endereços.

Essa solução oferece o banco de dados da Serasa Experian, que conta com mais de 200 milhões de CPFs e mais de 30 milhões de CNPJs para garantir a eficiência e rapidez para o empresário que busca acessar as informações mais atualizadas do mercado. Conheça os dados disponíveis na consulta básica do InfoBusca:

Pessoas físicas

• CPF
• Nome
• Signo
• Idade
• Data de nascimento
• Estado Civil
• Sexo
• Nome da mãe
• Até 5 endereços
• Até 5 telefones

Pessoas jurídicas

• CNPJ
• Situação cadastral
• Razão social
• Nome fantasia
• Data de abertura
• CNAE (Classificação Nacional de Atividade Econômica)
• Natureza jurídica
• Até 5 endereços
• Até 5 telefones

O empresário ainda pode utilizar as features no InfoBusca para enriquecer ainda mais os dados consultados com informações como, a situação cadastral, renda presumida, a escolaridade, afinidade de compra de produtos e o segmento Mosaic nas consultas de CPF; ou a Inscrição Estadual, código do IBGE, faturamento presumido, faixa de funcionários, representante legal, matriz e filiais da empresa, triagem de risco e quadro social nas consultas de CNPJ.

Aumente o seu mailing e amplie as vendas da sua empresa

A Lista Online é a solução da Serasa Experian para sua empresa encontrar clientes potenciais. O serviço também pode ser contratado pela franquia da Oferta PME e o seu funcionamento é muito simples: o empresário acessa a ferramenta pelo seu logon e define as características do público que busca para criar uma lista de prospecção de clientes.

O serviço conta com milhões de potenciais clientes entre pessoas físicas e empresas, além de oferecer diferentes filtros personalização para aumentar ao máximo a assertividade do mailing gerado. Tudo isso com a credibilidade da Serasa Experian e a garantia de origem legal, exclusão de telefones bloqueados no PROCON, pessoas expostas publicamente e registro de menores de idade ou falecidos.

O valor de prospects é calculado por contato e o seu pagamento está incluso no valor mensal da franquia da Oferta PME. Veja as informações disponíveis nos mailings criados pela Lista Online:

Pessoas físicas

  • CPF
  • Nome
  • Endereço
  • Até 3 telefones
  • Sexo
  • Data de nascimento

Empresas

  • CNPJ
  • Razão Social
  • Endereço
  • Até 3 telefones
  • CNAE

Como contratar a Oferta PME?

A Oferta PME é comercializada exclusivamente pela Central de Vendas da Serasa Experian. O empresário pode escolher entre a opção de entrar em contato diretamente pelo telefone 3004.7728 ou preencher um curto formulário para receber a ligação de um especialista. Nas duas modalidades, a equipe está pronta para esclarecer todas as dúvidas e recomendar o VCM mais indicado de acordo com o tamanho e a necessidade da empresa.