Em cenários desafiadores e até mesmo quando a economia está estável, existem meios para pequenas e médias empresas se manterem competitivas, como: usar ferramentas e soluções para tomarem decisões cada vez mais precisas. E quando o assunto envolve negociações com clientes ou fornecedores, os 4 tipos de consultas de CNPJ e CPF da Serasa Experian são imprescindíveis para evitar a inadimplência, negociar com segurança e se prevenir contra possíveis fraudes.

São diferentes modelos de consultas e relatórios para PMEs. Cada tipo tem um valor e oferece uma quantidade de informações de acordo com a necessidade do cliente. Assim, as informações das consultas de CNPJ e CPF podem servir de embasamento em uma negociação considerada pelo cliente como de alto risco, como também para verificar o momento financeiro de um parceiro ou apenas para fazer uma análise inicial e decidir se vale a pena ou não seguir adiante com a negociação.

Veja o infográfico com os 4 tipos de Consulta de CNPJ e CPF da Serasa Experian para PMEs

Eis os 4 tipos de Consulta de CNPJ e CPF disponíveis para PMEs:

  • Confirmação Cadastral
  • Identificador de Dívidas
  • Consulta Intermediária
  • Consulta Completa

Para você entender melhor sobre como usar a consulta de CNPJ e CPF na sua empresa e ver qual é o tipo de relatório ideal para o seu negócio, preparamos um infográfico completo. Nele, você verá todas as informações dessa solução e vai entender as diferenças dos 4 tipos de consulta. Assim, conseguirá definir qual é a consulta ideal para o seu negócio e diminuir os riscos nas suas negociações.