Infográfico – Benefícios de consultar CNPJ para proteger o seu negócio

Negócios
Benefícios de consultar CNPJ

A concretização de vendas é essencial para o sucesso de qualquer negócio, mas ela deve ser feita de forma segura. Diante disso, consultar CNPJ tem sido uma medida adotada por muitas empresas para evitar atraso no pagamento e fraudes. O processo se torna ainda mais significativo em cenários delicados, já que períodos de recessão podem aumentar o risco de inadimplência de clientes, sejam eles pessoas físicas, sejam jurídicas.

Como você sabe, a inadimplência é fator de preocupação para todo empresário. Afinal, tal fato afeta a gestão financeira da companhia e pode fazer com que ela própria fique em débito com as suas despesas e fornecedores.

Diante disso, é fundamental adotar medidas para prevenir a situação, além de ações para minimizar os impactos, caso ela aconteça. O pagamento antecipado ou à vista são alternativas para reduzir a inadimplência, mas nem sempre isso é possível.

Sendo assim, a consulta ao CNPJ se torna uma solução para avaliar a capacidade de pagamento do cliente e estabelecer um acordo adequado. A estratégia é importante para aumentar a segurança na operação e garantir a saúde financeira da empresa.

Veja, no infográfico a seguir mais alguns benefícios disso!

Benefícios de consultar CNPJ

A análise do CNPJ pode ser feita de maneira rápida e prática com empresas especializadas em consulta de crédito. Dessa forma, você consegue descobrir o perfil de pagador do cliente, verificar se há histórico de dívidas, obter dados confiáveis para evitar fraudes e golpes, entre outras informações.

Como você pôde perceber, consultar CNPJ se torna uma atitude essencial para garantir negociações mais seguras. O investimento nesse serviço pode ser feito por empresas de portes e segmentos variados, pois é possível contratar pacotes personalizados.

Entendeu as vantagens dessa estratégia e quer aplicá-la na empresa? Então, conheça o serviço de consulta de CNPJ e CPF da Serasa Experian!

 

Publicada em 13/05/2021 - Fonte: Serasa Experian
Gostou desse conteúdo?
Compartilhe: