O desemprego é o principal fator que fomenta o surgimento de novos empreendedores no Brasil.
Nesse contexto, os cidadãos brasileiros buscam cada vez mais o título de Microempreendedor Individual (MEI), categoria criada para que trabalhadores informais atuem dentro da legalidade. Tal registro concede benefícios aos profissionais
autônomos, como aposentadoria e auxílio-doença. Entretanto, empreendedor passa
a ter obrigações e direitos de uma pessoa jurídica, como posse de CNPJ, emissão
de nota fiscal MEI e pagamento de impostos.
Por conta de tantas atribuições financeiras, é altamente recomendável que o MEI conte com um consultor financeiro para auxiliar no controle das finanças corporativas.

Desenvolvimento

empreendedor fazendo planejamento para as ações e estratégias do seu negócio em post its
Empreendedor planejando
Antes de se tornar um MEI, é necessário construir um planejamento financeiro para arrecadar verba suficiente e direcionar seu capital para investimentos no empreendedorismo. Por isso, a presença de uma consultoria financeira de qualidade é primordial nessa etapa de inicialização do projeto. Um profissional do ramo saberá exatamente como orientar os seus investimentos de maneira correta a fim de alcançar os seus objetivos financeiros. Além disso, durante a sua permanência como MEI, você pode contar com o consultor para controlar suas finanças e evitar os principais erros cometidos por empreendedores principiantes.
Logo, para auxiliar na tomada de qualquer decisão referente a orçamento, faturamento e lucro do seu negócio, a consultoria financeira é a melhor opção.

Conclusão

Já pensou em ter um consultor de investimentospara te ajudar com as questões financeiras relacionadas ao MEI? Se não, agora é a hora de repensar essa decisão, pois contar com uma consultoria financeira é a melhor forma de manter a organização das contas para obter sucesso na administração do seu negócio. Além de que, com um profissional especializado em consultoria financeira, é muito mais fácil evitar o cancelamento do registro das empresas do MEI e manter seu empreendimento ativo. Por isso, não hesite! Conte com quem entende do assunto para gerenciar melhor suas finanças e investir seu dinheiro da maneira correta.

*Esse artigo foi desenvolvido pela equipe da Bremenkamp Consultoria Financeira