O calendário anual é recheado de datas comemorativas que podem ajudar, e muito, as pequenas e médias empresas a movimentarem as vendas e planejarem ações para impactarem seus clientes. Existem aquelas que todos já conhecem, como Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Mães, Black Friday, Natal e Réveillon. Mas você sabia que há outras tantas datas com forte potencial para ajudar o seu negócio? Por isso, aproveite para baixar agora mesmo o seu Calendário de Datas Comemorativas 2022.

Ele é um material que serve de inspiração para atrair leads, se relacionar com clientes e fechar mais negócios, permitindo que você se planeje com antecedência para aproveitar datas e períodos que podem fazer diferença.

Você certamente já pensou nisso quando soube de uma data comemorativa em cima da hora. Muitas vezes, por causa de uma ação da concorrência, que saiu na frente. Por isso, use o calendário para que seja o seu negócio a surpreender.

Veja abaixo como o Calendário pode te ajudar em seu dia a dia!

Planeje e aproveite oportunidades sazonais

O planejamento é importante em toda tarefa de marketing. Ele permite programar gastos e focar no que tem maior potencial de trazer resultado. As datas comemorativas servem de tema para suas ações e estratégias.

Crie promoções de acordo com a época

Promoções podem depender de negociações com fornecedores e, normalmente, exigem a produção de material de divulgação. O calendário vai ajudar você com ideias de temas e a se programar para promoções.

Lance novos produtos no contexto da época

Lançar ou repaginar produtos e serviços em algumas datas pode ser uma excelente motivação para fechar negócios. Por exemplo, vários itens de decoração do quarto para o dia dos namorados, com uma embalagem feita para a data.

Use as redes sociais para engajar

Conteúdos criativos e divertidos, com tema de acordo com datas comemorativas, atraem e engajam seguidores nas redes sociais. É um bom modo de conseguir que as pessoas compartilhem e comentem suas postagens.

Saiba como utilizar o Calendário de Datas Comemorativas 2022:

A forma ideal de utilizar o Calendário de Datas Comemorativas 2022 é consultando-o sempre com pelo menos um mês de antecedência. Ou seja, confira sempre no mês anterior quais são as datas importantes no seu segmento e veja todas as possibilidades de ações relacionadas. Dessa forma, você terá tempo de planejar e, principalmente, divulgar suas ações promocionais.

Além disso, conte sempre com as soluções da Serasa Experian para auxiliar o seu negócio! Temos soluções para ajudar a sua empresa em todas as etapas, desde a aquisição de novos clientes, passando por negociações mais seguras, monitoramento de documentos e até recuperação de dívidas de inadimplentes. Cadastre-se de graça em nosso site, veja detalhes de todas as soluções e aproveite as ofertas exclusivas para pequenas e médias empresas.