Braço financeiro da Riachuelo, a Midway tinha o desafio de melhorar a experiência dos seus clientes Private Label com análise de crédito online. E o que significa melhorar essa experiência?

No caso, simplificar os processos de revisão manual de 100% das propostas. Antes, estas propostas precisavam passar pela mesa de crédito e este processo era manual e moroso.

Vamos descobrir como este projeto ajudou a mudar a realidade da Midway?

Com a parceria estabelecida e a contratação das soluções da Serasa Experian, as análises e decisões de crédito foram automatizadas e a checagem dos dados ficou muito mais ágil. As revisões manuais, que antes tomavam tempo e recursos desnecessários, foram automatizadas e isso gerou ganhos operacionais significativos. E aí você pode se perguntar: na prática, quais foram esses ganhos?

Mais de 80% das análises e aprovações de crédito foram feitas de forma automática por meio da nova ferramenta de concessão de crédito e o ganho foi gigantesco: o projeto reduziu em 72% o tempo de atendimento nas lojas físicas da Riachuelo e permitiu a criação de ofertas personalizadas de acordo com o perfil dos clientes.

Desta forma, houve não só redução no tempo e nos recursos utilizados no processo de concessão de crédito, mas também uma melhora significativa na experiência do cliente.

Com a Serasa Experian é assim: sua empresa sempre vai ter uma ótima história para contar!